Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2010

Ações do Senar atingem mais de 3 mil pessoas em 2009

Detalhes Notícia

As ações do Senar/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Penápolis atingiram 3.175 pessoas em toda a zona rural da região. Uma destinação de quase R$ 200 mil para atividades formativas, culturais e de cidadania. Dos eventos mais expressivos foram três Cirandas do Esporte e Lazer Rural e a 5ª Cavalgada Franciscana, com públicos totais de até 500 cada ciranda e 1.200 a cavalgada. Foram 50 atividades motivadas pelo Senar e Sindicato Rural. Para 2010 já foram solicitadas os mesmos cursos e eventos, devendo haver novidades. Entre as ações estão também: artesanato em couros e fibras vegetais; ovinocultura; pecuária leiteira; jardinagem; equideocultura; operação e manutenção de máquinas agrícolas; processamento artesanal de leite, carne suína e pães; aplicação de agrotóxicos; câncer da mulher; drogadição; manejo e tratos com eucalipto; entre outras. (Assessoria de Imprensa/SIRP)

Rafael Guiesi é o novo médico veterinário do Sindicato Rural
 
O Sindicato Rural de Penápolis conta com novo médico veterinário, é Rafael Mascaro Guiesi, 27 anos, natural de São Carlos (SP). Ele assumiu o lugar de Paulo Gabricho Simões que passou em concurso público e deixou o sindicato após excelente trabalho. Todos os serviços até então oferecidos permanecem sob nova dinâmica. Rafael é formado pela Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco), de Descalvado (SP). Atualmente faz mestrado em Ciência Animal, com ênfase em reprodução de bovinos, pela Unesp de Araçatuba. Ele está na região desde agosto do ano passado, quando mudou para cursar as disciplinas. Enquanto universitário Rafael estagiou na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) por três anos, na embrapa pecuária sudeste, acompanhando o desenvolvimento do projeto Balde Cheio. Hoje é também consultor do Instituto Aequitas –
www.aequitas.org.br - em Araraquara. O gosto pela profissão se despertou ainda criança ajudando na propriedade do tio. “Eu vim em busca de desafios e ajudar o produtor no que precisar. É comum os pequenos produtores de leite terem a dificuldade do extensionista, aquele que trás novos conhecimentos além da porteira. Faltam estas informações e minha obrigação é ajudá-los de alguma maneira”, destaca o médico veterinário. Além da parte clínica, o novo veterinário pretende unir os produtores, como na aquisição de produtos em conjunto através de uma cooperativa. Ele quer oferecer dicas para gerenciamento de uma propriedade com metas de produção e lucro. Rafael dá continuidade aos atendimentos sempre às terça e quinta-feira no sindicato.

Foto: Rafael assumiu o lugar de Paulo Gabricho Simões que passou em concurso público

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade