Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2017

Ações de combate ao escorpião prosseguem nas escolas municipais

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos participaram de ações educativas para orientar sobre os cuidados com o animala

Profissionais do Serviço de Vigilância Epidemiológica realizaram nesta semana diversas ações de combate ao escorpião na rede municipal de ensino. Além de ações educativas com alunos e professores, foram realizadas vistorias e barreira química em escolas, como parte do Plano Emergencial para combater a proliferação do animal.
As ações já foram concluídas na Emef Armelindo Artioli e na Emei Jardim Del Rey. Nesta sexta-feira (29), foi feita a barreira química no Ceim Renascer, localizado no Jardim Tóquio. Hoje, a ação se concentrará no Ceim Sílvia Covas e no Ceim Professora Anália Braga Pereira Braz, no bairro Miguel Barbeiro. 
Na próxima segunda, o Ceim Sílvia Covas receberá o ciclo de palestras e na terça-feira, será a vez do Ceim Renascer, na Tóquio. A ação prossegue em todas as unidades da rede municipal de ensino.
Segundo o encarregado do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro, durante as aulas, os agentes de saneamento realizam uma palestra educativa com os alunos. “Orientamos as crianças sobre os cuidados para evitar o aparecimento do animal, e em casos de acidentes procurar ajuda imediata”, explica.
Os profissionais da Vigilância também se reuniram com diretoras e coordenadoras para tirar dúvidas sobre ações do combate. Durante o encontro, os agentes esclareceram que o bloqueio químico com a aplicação de inseticida domissanitário (de uso domiciliar) não traz nenhum risco aos alunos, por ser biodegradável e de baixa toxidade.
“Também alertamos sobre os cuidados dentro das unidades escolares. É necessário evitar o acúmulo de caixas, papelões, tijolos, telhas e qualquer outro material que possa servir de abrigo para o escorpião. A aplicação de inseticida é um método paliativo, e a forma mais efetiva de eliminar o animal é evitar o acúmulo desses materiais”, alertou o encarregado.
“A Vigilância Epidemiológica está à disposição para esclarecer qualquer dúvida da população. É só entrar em contato pelos telefones 3653.5242 e 3652.7802 e falar com um dos agentes de saneamento. Toda a equipe está preparada para esclarecer e orientar os moradores”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade