Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2016

Ações de combate ao Aedes foram realizadas durante toda semana

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Panfletagem nas empresas

Além do concurso de redações e cartazes, a Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes contou com diversas outras atividades realizadas no período de 28 de novembro a 02 de dezembro.
Durante a semana, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Penápolis concentrou suas atividades na inspeção de empresas e prédios públicos, com visitas, palestras, orientação, panfletagem, entre outras atividades. Alguns exemplos foram as ações realizadas nas empresas Ferreira Engenharia e Calçados Klin, onde inclusive foram montados murais com cartazes de orientações.
As unidades básicas de saúde também desenvolveram atividades para os pacientes na sala de espera, com palestras e orientações realizadas pelos enfermeiros e agentes de saúde. Foram passadas informações sobre os sintomas das doenças e as formas de controle do mosquito, além de apresentação de vídeos e panfletagem.
Na quinta-feira, dia 01 de dezembro, foi realizado um Pedágio nos principais semáforos do centro da cidade. Na ocasião, os agentes de saneamento da Vigilância Epidemiológica levaram faixas alusivas à campanha e distribuição de folhetos, chamando a atenção dos motoristas e passantes no combate ao Aedes.
Ainda durante a semana, os profissionais da CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) também fizeram palestras e visitas monitoradas com os alunos sobre o sistema de saneamento básico da cidade, além de orientação e panfletagem sobre o Aedes e suas doenças, reforçando assim as ações através do monitoramento das escolas.
Segundo a encarregada de serviço da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, é preciso intensificar as ações neste período que antecede as chuvas de verão, para que o mosquito Aedes aegypti não encontre locais propícios para sua reprodução.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade