Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2011

Ação: Campanha cadastra doadores de medula óssea

A FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) participa de uma grande ação de responsabilidade social no próximo dia 10 de maio. Trata-se da 2ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea que será realizada em parceria com o Hemocentro de Marília. Durante todo o dia, pessoas entre 18 e 54 anos poderão se cadastrar como doadores voluntários de medula óssea. Os postos de cadastramento serão montados em locais e horários diferentes para atender todos os interessados.@O Centro de Saúde fará o cadastramento das 10h às 16h; e na FUNEPE e FASSP@a campanha acontecerá das 19h às 22h. A campanha tem o objetivo de arregimentar entre a população de Penápolis possíveis doadores de medula óssea. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer),@a chance de se encontrar um doador compatível no Brasil é uma em cem mil devido à grande miscigenação existente no país. Por isso, quanto mais pessoas cadastradas, mais chances de salvar vidas. Os interessados em participar da campanha devem se dirigir a um dos postos de atendimento e apresentar o RG.

As amostras de sangue serão recolhidas por equipes treinadas do Hemocentro de Marília, bem como professores enfermeiros da FUNEPE e da FASSP, e os dados dos voluntários serão incluídos no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Caso seja identificado algum paciente compatível, eles serão chamados para doar. (A/I)

@

Serviço:

2ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea

Dia 10 de maio, terça-feira em Penápolis

Postos de cadastramento:

Centro de Saúde: das 10h às 16h

FUNEPE: das 19h às 22h

FASSP: das 19h às 22h

Informações telefone: (18) 3654-7690.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade