Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2015

Ação voluntária resulta em distribuição de panetones

Divulgação
Detalhes Notícia
Crianças da Vila da Infância receberam panetones através de ação solidária entre amigos

DA REPORTAGEM

Uma ação entre amigos possibilitou que diversas crianças da Associação Vila da Infância ganhassem panetones nesta quarta-feira (16). A entrega foi feita na própria sede da entidade e beneficiou mais de 80 crianças carentes que são acompanhadas pela Associação. 
De acordo com o responsável pelo projeto, Fábio Henrique Stigliano, a ideia iniciou depois que ele observou algumas crianças carentes da cidade e se sensibilizou com o acesso restrito que elas possuem à presentes de Natal e as tradicionais guloseimas desta época do ano. “Depois de me tornar pai, muita coisa mudou na minha forma de ver o mundo, e observando algumas crianças carentes da cidade comecei a imaginar como era o Natal delas sem todas aquelas coisas gostosas que vemos na televisão e que muitas vezes custam caras. Foi aí que me sensibilizei e decidi fazer a minha parte para proporcionar alguma alegria a elas”, explicou. 
Com isso, Fábio se dispôs a ajudar uma entidade que trabalhasse com estas crianças. “Tenho um amigo que trabalhou na Vila da Infância e que me contou sobre o serviço desenvolvido na entidade, além de grandes histórias de vida das crianças acompanhadas, assim escolhi a Vila da Infância”, comentou.
Motivado, procurou amigos empresários da cidade pedindo que lhes fossem doados panetones para a ação social, tendo, segundo ele, se surpreendido com o bom retorno recebido. “Conversei com amigos e eles se dispuseram, de imediato, a nos ajudar. Aos poucos fomos conseguindo todos os panetones e assim pudemos realizar a entrega”, disse. 
A arrecadação foi tão positiva, que sobraram panetones que serão repassados para outra entidade para alimentação de mais crianças. Contribuir para o Natal de crianças carentes, para Fábio, é motivo de alegria e emoção. “Quando começamos a distribuição, elas ficaram muito felizes e entendi que para muitas delas, será uma das poucas alegrias de receber algo especial neste Natal. Me emocionei muito e percebi o quanto um sorriso pode pagar todo este trabalho”, enfatizou.
Fábio agradece o envolvimento de cada pessoa que contribuiu para esta ação de solidariedade. “Agradeço muito a cada um que nos ajudou de alguma forma. Quero poder realizar este ato no próximo ano e que mais pessoas também se sensibilizem para um ato de amor ao próximo, tornando o Natal destas crianças ainda mais especial”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade