Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2013

Ação voluntária de “padrinhos” garante Natal no Lactário

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Presentes foram doados por voluntários e entregues por um Papai Noel

DA REPORTAGEM

 

Ocorreu na tarde de ontem (20) a entrega dos presentes para as 65 crianças acompanhadas pela Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, fruto de doações feitas por "padrinhos", que participam anualmente presenteando com brinquedo uma criança da creche. Segundo a presidente da entidade e uma das idealizadoras do projeto, Maria Cristina Delboni, a iniciativa é muito importante para proporcionar um Natal mais feliz para as crianças do Lactário. "Graças a estes padrinhos conseguimos presentear todas, fazendo com que o Natal delas seja mais especial, pois infelizmente, nem toda família dessas crianças possui renda suficiente para comprar um presente, assim são ajudadas por estes padrinhos", comentou. A entrega ocorreu na entidade e contou com a participação de um voluntário vestido de Papai Noel, tornando à tarde mais animada. "Ele animou muitos as crianças, e ficamos felizes, afinal esta festa desperta o espírito do Natal nelas, que se divertem com a visita do bom velhinho", ressaltou. Além de presentes, as crianças receberam saquinhos surpresa e porta retratos com suas fotos que foram doados por uma empresa de Glicério. Para Cristina, o evento representa a valorização do amor pelas crianças. "Muitos padrinhos nem conhecem a criança, mas fazem questão de ajudar, pois sabem que é maravilhoso. Sabemos que elas ficam radiantes de alegria, pois sabem que tudo está sendo feito com muito amor, e agradecem com um lindo sorriso", explicou. A presidente ressalta que alguns padrinhos não moram em Penápolis, mas fazem questão de ajudar. "São pessoas que se transferiram para outras cidades, mas continuam participando, nosso agradecimento a eles e a todos os amigos que nos ajudaram para a realização de mais esta festa de amor", finalizou.

 

Preparação

O projeto é desenvolvido há cerca de 20 anos, anualmente os "padrinhos" recebem via correios ou pessoalmente um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade em parceria com a professora de Artes Neuza Costa e com a colaboração da voluntária Oraides da Mota, que passaram a confeccionar os cartões, tendo ainda nesta edição um frasco de perfume com cheiro de bebê e uma mensagem escrita há vários anos pelo ex-prefeito João Luis dos Santos. "A concepção do cartão veio da vontade de trazer a memória, a sensação do carinho, ternura e gostosura de lidar com um bebê, através do cheirinho gostoso que uma criança tem pelo corpo, pela maciez da pele e dos cuidados que toda criança precisa e merece ter. Diante disso, temos a responsabilidade de cuidar destas crianças, que se completa com o amor, ação desenvolvida pelo Lactário, que não mede esforços para que a criança esteja muito bem cuidada e feliz", disse a professora Neuza. A mensagem é entregue junto com os presentes, próximo ao Natal com uma grande festa. "Estamos muito felizes com tudo isso. Temos certeza que este esforço fará com que muitas crianças tenham um Natal melhor, o que nos deixa muito emocionadas", finalizou Cristina. A entidade possui 65 crianças, todos filhos de mães trabalhadoras no comércio, indústria, lavoura e empregadas domésticas. Os funcionários dedicam ao ensino e cuidados das crianças, contando com o apoio de voluntários diretos que atuam na creche e na organização de eventos em prol da entidade. Os diretores do Lactário também são voluntários e dedicam seu dia em fazer, de forma organizada, com que as crianças tenham todo o respaldo necessário dentro da creche. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade