Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2017

Ação Social: Alunos de Emef arrecadam lacres para Hospital do Câncer

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Escola arrecadou mais de 100 garrafas pets cheias de lacres para trocar por cadeiras de rodas

Frequentemente, os alunos da escola de período integral Emef “Profª. Harume Kubota da Silva” têm sido destaque na mídia local devido ao projeto “Mini Astros”, onde produzem diversos filmes curta metragens. Entretanto, essas crianças não se destacam apenas pelo talento artístico, mas também pelo espírito de solidariedade e amor ao próximo. 
Prova disso é a ação social realizada na escola, onde os alunos arrecadam lacres de latinhas de alumínio que são trocadas por cadeiras de rodas e destinadas ao Hospital de Câncer de Barretos. 
Na última terça-feira, 11, a escola fez a entrega de 105 garrafas pets cheias de lacres de alumínio para o senhor Samer Subhi Salous, responsável por fazer a troca pelas cadeiras de rodas e entregá-las ao Hospital de Barretos. 
A iniciativa de arrecadar lacres de alumínio partiu da professora Neila Zanuto Douradinho, do 5º Ano, que fez a proposta aos demais professores da escola. “Todos os professores aderiram ao projeto e estimularam seus alunos para a arrecadação de lacres. Cada sala de aula tem sua garrafa pet para que as crianças depositem os lacres trazidos de casa”, explicou a coordenadora da escola, Priscila Rodrigues Torres. 
De acordo com ela, as crianças se empolgaram tanto com essa ação social que todos os dias levam lacres para escola. “Eles dizem que pegam lacres de latinhas nas suas casas, pedem para seus familiares juntarem também. Muitos deles contaram ainda que encontram latinhas jogadas e retiram o lacre para ajudar na campanha”, comentou a coordenadora Priscila Torres. 
No ano passado, a Emef “Profª. Harume Kubota” também arrecadou cerca de 100 garrafas pets repletas de lacres.  

Campanha 
A campanha “Eu ajudo no lacre” é feita pelo senhor Samer Salous há vários anos e conta com a ajuda de diversas escolas, empresas e demais moradores. Segundo informou, são necessárias 115 garrafas pets de dois litros cheias de lacres para trocar por uma cadeira de rodas.  
De acordo com o senhor Samer Salous, em 2015 conseguiu arrecadar a quantia suficiente para trocar por 4 cadeiras; em 2016 foram 12 cadeiras e a meta para 2017 é conseguir 20 cadeiras de rodas para o Hospital do Câncer de Barretos. 
O senhor Samer Salous se encarrega pessoalmente de levar as garrafas cheias de lacres até a metalúrgica em Marília e efetuar a troca por cadeiras. Depois, faz a entrega dessas cadeiras no Hospital em Barretos.  
Quem deseja colaborar com a campanha, pode juntar lacres de latinhas em garrafas pets e entregar na loja Big Center Modas, localizada na rua São Francisco, 10 – centro. Para mais informações, o telefone da loja é (18) 3652-4145.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade