Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2010

Ação: Prefeito participa de exercícios do Exército Brasileiro

Detalhes Notícia

Soldados do Exército Brasileiro que estão em treinamento em Penápolis, promoveram ontem, 02, várias ações, sendo uma delas envolvendo o prefeito João Luís dos Santos. Por volta das 11h, o prefeito foi escoltado por um grupo de soldados até ao Comando Operacional, nas dependências do Ginásio de Esportes “Nagibão”, onde recebeu informações sobre os exercícios, operações e as ações cívico-sociais realizadas pela tropa, sob o comando do General Sarmento. Em seguida o prefeito almoçou com os soldados e recebeu presentes, numa retribuição pelo apoio e receptividade a essa operação em Penápolis.

Operação
Mesmo observando que se tratava de um treinamento, tudo começou com a saída do prefeito João Luís do Centro Administrativo de Penápolis, dentro de um veículo blindado e sob proteção dos soldados. O comboio seguiu pelas ruas Irmãos Crisóstomo de Oliveira e Anchieta até chegar ao “Nagibão”, onde foi recebido pelo General Sarmento, Coronel Weber, Major De Araújo, entre outros integrantes do Exército Brasileiro. O prefeito ouviu do Comando, informações sobre a atuação na região, desatacando que os procedimentos adotados e a presença do Exército na região fazem parte do Exercício de Mobilização e Defesa de Território. Demonstrando que a presença do Batalhão em Penápolis foi bem vinda, João Luís disponibilizou, caso haja interesse, o município para a realização de novos exercícios no próximo ano. As atividades, que começaram na última segunda-feira, 31, terminam hoje, 03, em toda a região. Só em Penápolis estão alojados cerca de 200 homens do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas. Durante a permanência do prefeito nas dependências do Centro Operacional, se cogitou a possibilidade da presença do Batalhão do Exército no desfile de aniversário de Penápolis, no mês de outubro.

Ação Social
Na manhã de ontem, no pátio do Santuário São Francisco de Assis, o Exército colou à disposição da população um trailer para atendimento odontológico e consultórios móveis para atendimento médico. Segundo o Major De Araújo, no local foram realizadas consultas de triagem, testes de glicemia para a prevenção de diabetes e aferição de pressão arterial, além de oferecer ao público visitante uma exposição de material militar e a apresentação da Banda do Exército. As ações envolveram ainda a presença de um helicóptero do Exército, que também realizou treinamento em outras cidades da região. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís é presenteado pelo Coronel Weber

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade