Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2007

Ação: Operação especial da polícia civil prende 6 em flagrante

Uma operação especial dos policiais civis ocorreu ontem em Penápolis e em todo Brasil. Batizada de “Brado Retumbante”, a operação foi iniciada às 6h00 e encerrada às 16h00. Nesse período, a operação, comandada pelos delegados Mauro Gabriel e Maria Salete Cavestré Tondatto, cumpriu vinte mandados de busca e apreensão, situação em que 28 pessoas foram abordadas, ocasionando cinco flagrantes, três por tráfico de entorpecentes e dois por porte ilegal de arma, totalizando seis prisões. Foram apreendidos 7,9 gramas de maconha e 22,2 gramas de crack. Seis armas de fogo, entre elas quatro espingardas, quatro garruchas e um revólver, também foram encontrados.

Os indiciados por tráfico de entorpecentes e presos em flagrante, R.E.S. e W.M., moradores do Jardim Paraíso, foram surpreendidos enquanto manuseavam um prato, contendo crack, e uma colher para embalar a substância em vários papelotes.

O comerciante M.F.S. estava entre os detidos, e cometeu crime de contrabando de cigarros do Paraguai, com mais de 2 mil maços, possuía arma de fogo ilícita e violava a lei dos direitos autorais, por reproduzir cds originais.

O acusado era proprietário de um bar e camuflava em um compartimento subterrâneo, com 2,5m x 2m e 1,80m de altura, os itens citados acima. Foram apreendidos também com o comerciante mais de 300 cds, sendo 276 de músicas diversas e 25 matrizes, além de materiais eletrônicos.

Outro indiciado foi o do morador do Jardim Tóquio, M.C.C., que foi abordado no quintal de sua casa, momento em que tentou dispensar, ao perceber a chegada dos investigadores, 15,8 kg de carne de uma capivara abatida em caça, encaminhada posteriormente à vigilância sanitária municipal.

Consta no quadro estatístico da operação que nenhum estabelecimento comercial foi fechado, lacrado ou interditado, assim como nenhum menor de idade preso. Entre os 11 veículos vistoriados, um foi apreendido. 

“Duas pessoas presas pagaram fiança e responderão o processo em liberdade por posse irregular de arma de fogo, já que a legislação permite a fiança”, diz o delegado. “A policia tem agido de forma atuante. No decorrer do mês já havíamos efetuado nove prisões por flagrante, um número bem expressivo”, complementou ele. A operação especial contou com vinte policiais operacionais, sem contar os escrivões, o que totaliza aproximadamente 30 funcionários da polícia civil no caso.

 

Birigui

Em Birigui, a operação foi coordenada pelo delegado de Penápolis Nivaldo Martins Coelho, que está substituindo o delegado titular daquele município. A operação, que começou às 5h45 e terminou às 16h00, resultou em três flagrantes e na prisão de quatro pessoas. No primeiro flagrante, foram encontrados 16 papelotes de maconha e 19 de cocaína. O segundo resultou na apreensão de 42 papelotes de cocaína e o terceiro refere-se a porte ilegal de munição.

Foram realizadas buscas em cumprimento de três mandados de prisão, sendo eles por não pagamento de pensão alimentícia, roubo e depositário infiel.

Foram apreendidos ainda 28 quilos de maconha e 654 gramas de cocaína na residência de E.C.T., condenada por tráfico pela cidade de Araçatuba. Por meio de mandado policial, os policiais arrombaram a residência e encontraram os entorpecentes. As ações envolveram cerca de 30 policiais civis e foram realizadas sob o respaldo de mandados de busca, cujo levantamento dos locais foi feito através dos serviços de investigação. (Da Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade