Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2010

Ação Jovem: Inscrições prorrogadas até 5 de fevereiro

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) informa que foi prorrogado o prazo de inscrições para os jovens interessados em participar do Programa Ação Jovem. As inscrições que terminariam amanhã, dia 20, continuarão sendo feitas até o dia 05 de fevereiro, na sede do SOS (Serviço de Obras Sociais), - Avenida Antônio Veronese nº 27-A, Vila América. Neste ano de 2010, o SOS vai executar as atividades do Ação Jovem, que é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Penápolis. Durante o período de inclusão no Ação Jovem o participante terá acesso a uma bolsa mensal no valor de R$60, devendo estar presente aos cursos, palestras e oficinas oferecidos pelo programa. O objetivo da bolsa auxílio é estimular os jovens a permanecerem ou retornarem ao Ensino Fundamental ou Médio, ou ainda a fazerem um curso profissionalizante que contribua para sua formação, aumentando as chances de competir no mercado de trabalho.

Público-alvo
Podem participar do programa Ação Jovem, pessoas de ambos os sexos, de idade entre 15 e 24 anos, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Para participar também é exigido que esse jovem esteja matriculado em escola pública no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Supletivo ou EJA (Educação de Jovens e Adultos). O jovem poderá ficar no programa por até 36 meses, desde que o continue atendendo aos critérios de elegibilidade do programa. Por descumprimento às condições ele poderá ser desligado a qualquer tempo. Mais informações sobre o programa podem ser fornecidas pela Sasc, através dos telefones 3652-4603 ou pelo SOS, através do número 3652-1976. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade