Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2007

Ação Jovem: Adolescentes fazem oficina de produção de embalagens

Cerca de 12 adolescentes que integram o Programa Ação Jovem se inscreveram e participaram de uma oficina de confecção de embalagens com decorações natalinas. A oficina teve duração de três dias e foi ministrada pela facilitadora Kátia Gorkic que é socióloga e artista plástica. Segundo explicou a coordenadora do programa, a assistente social Rosiley Berbel, um dos objetivos dessa oficina é despertar o interesse dos adolescentes para algumas habilidades. “Com essa oficina, eles puderam estimular a criatividade além de aprenderem uma atividade que pode gerar uma renda extra para esse natal”, completou.

 

Aprendizado

Os jovens aprenderam a fazer decoração para sacolas de papel, embrulhos de caixas e objetos maleáveis e adereços para os embrulhos e embalagens. Com materiais simples e que normalmente são jogados fora, como sacolas de papel, caixas de sapato, camisa, retalhos de tecido, os adolescentes criaram lindas embalagens para presentear as pessoas queridas neste final de ano. “Os alunos notaram que com pouco dinheiro, ou até mesmo sem gastar nada, reaproveitando materiais, é possível criar coisas lindas e ainda ter uma fonte de renda”, comentou Rosiley Berbel. Para a realização da oficina, os materiais foram fornecidos pela Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) e por alguns alunos que também trouxeram de casa. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade