Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2010

Ação de Graças é comemorado hoje na Associação Renascer

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realiza hoje, 25, às 19h30, o Culto Ecumênico de Ação de Graças. O evento será na sede da Associação Renascer da Terceira Idade, no bairro Jardim Eldorado. Líderes religiosos de várias comunidades participarão do culto, onde a população terá a oportunidade de dedicar gratidão à Deus pelas bençãos recebidas durante o ano. A presidente do Fundo Social, primeira-dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, considera a integração ecumênica importante para toda a comunidade penapolense pois possibilita um momento de agradecimento a Deus e união entre as pessoas, independente da religião de cada um. Para que toda a comunidade tenha a oportunidade de participar da Ação de Graças, a Prefeitura Municipal está colocando ônibus para transporte gratuito. Os ônibus percorrerão os bairros mais distantes do local do evento, com saídas a partir das 18h30 dos seguintes locais: Ponto de coletivo do bairro Sílvia Covas; Igreja São José, do bairro Cidade Jardim; Ponto de ônibus em frente à Escola Sesi; Igreja Santa Clara, do bairro Village Regina; Igreja São João da Vila Planalto; Igreja Nossa Senhora das Graças, da Vila Martins; Igreja Ministério Milagre da Fé; Igreja Metodista; Igreja São Benedito, do bairro Jardim Brasília; Igreja Só o Senhor é Deus, Vila Altimari; em frente à Igreja Assembleia do Belém, no bairro Jardim Pevi. Após o culto os ônibus levarão as pessoas de volta aos locais de origem. As pessoas que forem participar e que desejarem poderão levar alimentos não perecíveis para serem revertidos às famílias carentes no Natal.

O Começo
A origem da comemoração do Dia de Ação de Graças remonta há milhares de anos, quando povos antigos se reuniam para festejar a colheita de seus cereais, base de sua alimentação e subsistência. Porém tomou incremento nos tempos modernos quando um grupo de Protestantes, em 1620, abandonou a Inglaterra devido a perseguições religiosas rumo à América. Eram 102 pessoas que viajaram no navio My Flowers, chamados de “os puritanos”. Chegando numa terra estranha sofreram diante das intempéries do tempo e da falta de experiência no cultivo da terra, tendo que construir suas casas antes que o inverno chegasse. Os índios americanos ensinaram a eles lavrar a terra, a plantar e a caçar. Mais da metade destes peregrinos morreu antes da primeira colheita pelas doenças e outras causas. No ano seguinte, quando chegou a época da colheita, ficaram felizes com a fartura. Eles se reuniram para comemorar e agradecer a Deus por aquela bênção e pela terra que haviam escolhido para sua pátria. O presidente dos Estados Unidos, George Washington, fez uma proclamação a favor da festividade, ficando escolhida a última quinta-feira de novembro para expressar a gratidão nacional. O presidente brasileiro Eurico Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças em 17 de agosto de 1949. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade