Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2019

Ação: Daep realiza palestra sobre o "Janeiro Branco"

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Iniciativa da palestra foi dos setores de Recursos Humanos, Serviço Social e Segurança do Trabalho do Daep

Na última sexta-feira (18), os servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participaram de uma palestra com o tema “Janeiro Branco”. A ação faz parte da campanha de saúde mental de mesmo nome, e foi ministrada pela psicóloga Manuela Rodrigues C. Barbosa.
A palestrante abordou as dificuldades da vida moderna, entre elas o enfrentamento à depressão, ansiedade, agitação, entre outros males.
A palestra contou com a participação dos servidores do Daep, que obtiveram informações relevantes que auxiliarão nas relações de trabalho e na vida pessoal.
A psicóloga Manuela, além de abordar os conflitos, comentou também sobre a postura que devemos ter para superar as dificuldades, dando ênfase para a empatia e a resiliência como fatores que melhoram a saúde mental das pessoas.
A palestra faz parte de um projeto denominado “Meses Temáticos” desenvolvido pelos setores de Recursos Humanos, Serviço Social e Segurança do Trabalho do Daep. O objetivo é abordar diversos temas relacionados à saúde, buscando levar conhecimento aos servidores.
“Neste mês tivemos como tema as doenças e transtornos emocionais e psicológicos, que tanto mal provocam e trazem consequências sérias para a sociedade. Convidamos a psicóloga para debater o assunto, e todos gostaram muito. Durante todo o ano procuramos desenvolver ações para melhoria da saúde dos servidores”, comentou o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata.
Estudos apresentados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Mistério da Saúde indicam que o Brasil registra um crescimento de problemas relativos à saúde mental e emocional dos indivíduos e de toda a sociedade. Por isso, o surgimento da Campanha “Janeiro Branco”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade