Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2014

Ação da PM rende homenagem do Comando na capital

Divulgação
Detalhes Notícia
Policiais de Penápolis e comarca foram homenageados pelos serviços prestados

DA REPORTAGEM

Nove policiais militares de Penápolis e região foram homenageados este mês, pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo pelo trabalho de destaque realizado em setembro. A honraria se deu em razão dos policiais terem atuado de forma direta na localização das quatro crianças que desapareceram de uma olaria no bairro rural Lajeado, em Penápolis e na prisão do acusado do crime, um homem de 59 anos. O caso ocorreu entre os dias 12 e 14 de setembro, além da comoção gerada na região também foi repercutido nos principais sites de notícias do Brasil. A solenidade ocorreu no quartel da capital paulista e os homenageados foram recepcionados pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, que já foi chefe do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba. Dentre os homenageados na cerimônia estiveram o capitão Luiz Antônio Flauzino, o 1º tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, 2º e 3º sargento José Augusto Padilha de Almeida e Ederson Aparecido do Nascimento, cabos Emerson Henrique Pelícia e Luiz Fernando Tarelho Camargo, e os soldados Edimar Marques Inácio, Edson Rodrigo Pizani Pacheco e Marcos Roberto Sales.
A ação, segundo o comando geral, visa valorizar os policiais que no decorrer de suas atividades se destacaram em ações dignas de mérito. A recompensa é o reconhecimento dos profissionais que se empenham para realizar um serviço eficiente, qualificado e transparente, respeitando as normas e doutrinas da corporação. Em todo o Estado, foram selecionadas dez diferentes ocorrências do mês de setembro para que os policiais envolvidos fossem homenageados. Como forma de agradecimentos aos trabalhos prestados, os policiais receberam certificado de menção honrosa pelo atendimento e esforço prestado à comunidade. 

O caso
O desaparecimento das quatro crianças com idade entre 08 e 12 anos, ocorreu na tarde do dia 12 de setembro, quando foram vistas, pela última vez na companhia do acusado. Os pais delas procuraram a polícia já durante a noite para o registro da ocorrência. Testemunhas teriam dito que as crianças foram vistas com o acusado por volta das 17h00 na companhia do homem, que também morava no local, sendo que todos teriam ido em direção a um rio que passa nos fundos. As buscas duraram até a manhã do dia 14 com policiais civis e militares, além de apoio do helicóptero Águia e do Canil. As vítimas foram encontradas próximas à Ponte do Colégio Agrícola. Elas estavam bastante abaladas precisando ser encaminhadas ao Pronto Socorro de Penápolis para atendimento médico devido o estado de desidratação. As buscas pelo acusado continuaram e ele foi preso horas depois em uma mata próxima à rodovia Assis Chateaubriand (SP 425).

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade