Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2007

Ação Cultural: Núcleo de Teatro promove intercâmbio com alunos

Mais de 20 alunos do curso de teatro oferecido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis, através do Núcleo Municipal de Teatro, estarão hoje às 16h00 assistindo a uma das peças apresentadas pelo Circuito Sesi de Produções Teatrais Inéditas, na cidade de Birigui. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos o intercâmbio com artistas e espetáculos profissionais e assim contribuir para sua formação.

O espetáculo a ser apreciado pelos alunos do núcleo é “Convocadores de Estrelas”, com o grupo Seres de Luz Teatro, de São Paulo, sob a direção e dramaturgia de Rafael Curci. A peça, que utiliza bonecos para contar a história, é especialmente recomendada para crianças e adolescentes, com entrada gratuita.

De acordo com o professor de teatro e coordenador do núcleo, Luís Colevatti, a participação dos alunos é muito importante para o aprendizado, já que descentraliza as atividades.

“Saindo um pouco do ambiente fechado das aulas eles podem vivenciar o teatro e a atuação do elenco mais de perto. É uma experiência real que favorece a formação deles”, comentou. “Como a entrada do espetáculo é de graça e Birigui é uma cidade bastante próxima, achamos que seria viável levar os alunos para assistirem a peça. Tivemos o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, que firmaram uma parceria. Desta forma obtivemos o transporte, também gratuito para os nossos alunos”, contou o professor.

“Agradecemos a Secretaria de Educação que se sensibilizou e mais uma vez colaborou com as ações da cultura”, concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade