Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2018

Ação cívica: Dia do Exército é lembrado em formatura no Tiro de Guerra

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Atiradores do TG de Penápolis participaram de formatura em homenagem ao Dia do Exército

DA REPORTAGEM

Para comemorar o Dia Do Exército Brasileiro, datado em 19 de abril, o Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis realizou, ontem pela manhã, a formatura dos 50 atiradores pertencentes ao TG. O ato oficial, além de cultivar o patriotismo  e a cidadania, também objetivou mostrar alguns valores do Exército e os trabalhos realizados no dia-a-dia. 
A apresentação contou com a presença do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, sargento Egídio Moreira, e do delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar de Penápolis, Tenente José Amarildo Theodoro. Também presente à solenidade representantes da Polícia Militar, o presidente da Câmara Municipal, Rubens Bertolini e o vice-prefeito municipal Carlos Alberto Feltrin. 
Durante a apresentação, os atiradores do TG, em formação, realizaram a apresentação da Bandeira Nacional e entoaram o Hino Nacional Brasileiro, outras apresentações de formações dos atiradores e um “desfile militar”. 
Para o sargento comandante do TG, a realização de um evento como este  significa manter a valorização do Exército. “O Exército é uma das instituições de maior respeito na sociedade. Ter um dia especial do Exército é lembrar de suas ações em prol da sociedade. Da formação do jovem e seu amadurecimento através do serviço militar e das ações sociais praticadas através do Exército, com amor ao próximo”, destacou.

Civismo
Egídio explicou também que, acima de todas as instruções de combate e sobrevivência, o Exército possui um lado humanitário, que é possível ser visto em Penápolis. “Todos os anos o TG se envolve em atividades sociais de nossa cidade através de campanhas de alimentos para a santa Casa, entidades e munícipes em vulnerabilidade social,  com campanhas de arrecadação de agasalhos e outras que mostram que o Exército é, acima de tudo, um formador de cidadãos, que vão praticar o bem em prol de sua comunidade”, disse. 
Hoje o TG possui 50 atiradores que iniciam suas atividades diariamente às 05h50. Normalmente eles trabalham questões do exército como a Ordem Unida, armamento, munição e tiro, sistemas de comunicação entre outras. “São atividades feitas rigidamente com os atiradores e que muito contribui para montar a conduta de cada um deles, formando um cidadão de bem, compromissado com a sociedade e que poderá ter esta conduta em sua vida pessoal”, explicou. 
Já o tenente Amarildo aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho do Tiro de Guerra. “Não somente o de Penápolis, mas os Tiros de Guerra, em especial os de São Paulo, que estão cada vez mais empenhados na missão de formar jovens de bem através de atividades que demonstrem para a comunidade que o Exército é um forte aliado para a contribuição com a sociedade”, acrescentou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade