Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2018

Ação ambiental orienta sobre descarte irregular de lixo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A ação conjunta visa orientar os moradores sobre o descarte correto de lixo

O Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de água e Esgoto de Penápolis) realizou mais uma etapa das ações de educação ambiental para evitar o descarte irregular de resíduos sólidos. Desta vez, a equipe percorreu os bairros Gimenes e Benone Soares de Queiroz.
Anteriormente a mesma iniciativa foi realizada nos bairros Sílvia Covas e Gualter Monteiro. Segundo a pedagoga do CEA, Fernanda Marin Campachi, o objetivo é orientar a população dos bairros para coleta seletiva, reciclagem do lixo e o descarte correto, de modo que os moradores sejam multiplicadores desta ação em prol à redução da poluição e melhoria da saúde pública.
“Esta ação de mobilização visa modificar pontos inadequados de despejos como em terrenos baldios, finais de ruas, entre outros. O trabalho casa a casa também é uma forma de alertar a população para os problemas causados pelo acúmulo de lixo, para que os moradores entendam a importância da destinação correta desses materiais”, afirmou a pedagoga.
A ação é realiza em uma parceria com estudantes, Tiro de Guerra e Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica. No Residencial Gimenes, a ação contou com a participação dos alunos da Emef Profª Elza Nadai Silvino. 
A equipe do CEA está incentivando as famílias a adotarem a prática da separação dos resíduos sólidos, aproveitando a coleta seletiva. Outro ponto abordado é a importância de depositar o lixo em local adequado e respeitar o horário de coleta, para que os animais não rasguem as sacolas de lixo e evitar o aparecimento de moscas e roedores.
“Este trabalho está chamando atenção da população, pois é uma ação coletiva, com envolvimento dos alunos, Tiro de Guerra e Vigilância Epidemiológica, juntos nas ruas, casas e comércio dos bairros. É um exemplo de que a mudança deve partir de cada um de nós, mas que a união é a melhor forma de proteger o meio ambiente e garantir melhor qualidade de vida”, finalizou Fernanda.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade