Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2025

"Programa Recupera Daep" já está em funcionamento

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis (Daep) informa que o “Programa Recupera Daep” já está em funcionamento, oferecendo aos usuários condições especiais para a regularização de débitos, com isenção de juros e mora sobre contas anteriores a 2025, além de possibilidade de parcelamento.
A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à recuperação da dívida ativa e ao fortalecimento da sustentabilidade financeira da autarquia, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços de abastecimento de água e saneamento prestados à população.
Atualmente, o Daep intensificou as medidas de enfrentamento à inadimplência, incluindo a terceirização dos serviços de corte por falta de pagamento e o encaminhamento para protesto de débitos referentes ao ano de 2020, que já totalizam 698 registros.
Com o Programa Recupera Daep, a autarquia busca oferecer uma alternativa acessível para que os usuários possam regularizar suas pendências, evitando medidas administrativas como protestos e a suspensão do fornecimento de água.
Segundo o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, o programa alia responsabilidade administrativa e compromisso social. “O objetivo é garantir a continuidade dos serviços com qualidade, ao mesmo tempo em que oferecemos condições reais para que os usuários regularizem seus débitos sem a incidência de juros e mora”, afirmou.
A meta do Daep é reduzir a inadimplência em até 80% até o final de 2026. Como parte das ações permanentes, a partir de janeiro de 2026, débitos referentes aos anos de 2021 e 2022, além de faturas do próprio exercício com atraso superior a três meses, serão encaminhados para protesto, mantendo-se também a política de corte de abastecimento.
A autarquia destaca ainda a importância de os usuários manterem seus dados cadastrais atualizados, uma vez que informações desatualizadas podem dificultar a comunicação e resultar em medidas administrativas.
Para mais informações ou para aderir ao programa, os interessados devem procurar o atendimento do Daep ou entrar em contato pelo telefone (18) 3654-6100.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade