CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
05/02/2026
PM Ambiental flagra duas pessoas com motocicleta irregular
DA REPORTAGEM
Uma ação do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas de Risco (GEPAAR), da Polícia Militar Ambiental, resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e na condução de dois envolvidos, sendo um maior de idade e um adolescente, na manhã desta quarta-feira (4), em Penápolis.
De acordo com informações da corporação, a equipe realizava patrulhamento ambiental especializado, dentro das diretrizes das operações “Impacto” e “Piracema”, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita sobre uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor cinza, nas imediações da rotatória da estrada Irmãos Buranello, próximo a um posto de combustíveis, na região do bairro Parque dos Girassóis.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes da moto fugiram em alta velocidade, dando início a um breve acompanhamento policial. Durante a tentativa de fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas e cometeu sucessivas infrações de trânsito, colocando em risco a segurança de outros usuários da via.
A perseguição terminou no pátio de um estabelecimento comercial localizado na estrada Irmãos Buranello, onde os dois ocupantes foram interceptados e abordados. Equipes do policiamento territorial foram acionadas para prestar apoio e garantir a segurança do local.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram dinheiro em espécie, dois aparelhos celulares, maços de cigarro, isqueiros, papéis de seda, um porta-isqueiro artesanal e uma corrente metálica.
Na vistoria veicular, foi constatado que a motocicleta apresentava irregularidades graves. O número do chassi estava totalmente suprimido, assim como a numeração do motor, que também havia sido lixada. Além disso, a placa que estava afixada no veículo pertencia, na verdade, a uma motocicleta de outra marca e modelo, registrada em outro município, o que confirmou a adulteração dos sinais identificadores.
Diante da situação, os dois ocupantes foram identificados como um adulto e um adolescente. Como não portavam documentação, ambos foram levados até seus respectivos endereços, onde os responsáveis legais foram informados sobre a ocorrência e autorizaram a entrada das equipes para vistorias nos imóveis. Nenhum outro material ilícito foi localizado.
Na sequência, os envolvidos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Penápolis para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados no Plantão Policial.
A ocorrência foi registrada como crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal. A motocicleta e os objetos encontrados foram apreendidos e permaneceram à disposição da Justiça. Já o maior foi levado para a Cadeia Pública da cidade, enquanto o adolescente permaneceu à disposição da vara da Infância e Juventude.
A ação reforça o trabalho integrado do GEPAAR, que além das atividades voltadas à proteção ambiental, também atua no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública, especialmente em áreas consideradas de maior risco no município.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Governo de SP anuncia 570 novas moradias em doze municípios da região; Penápolis receberá 150 casas
CIDADE E REGIÃO
Câmara atua em conquista de 150 novas casas para Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Prova do Conselho Tutelar acontece domingo
CIDADE E REGIÃO
Nova oportunidade: curso de Pespontador oferece novas vagas
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.













