Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2025

Maria e José lideram os nomes mais comuns na microrregião de Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Mesmo com as mudanças do tempo, nomes clássicos como Maria e José continuam em alta em Penápolis e na microrregião

DA REPORTAGEM

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na semana passada a segunda edição do site Nomes do Brasil, uma plataforma que revela os nomes e sobrenomes mais populares no país e em cada município, com base em dados atualizados do Censo 2022.
A nova versão do portal permite visualizar a popularidade dos nomes ao longo das décadas, comparar tendências regionais e até conhecer a idade média de quem carrega determinado nome. Segundo o IBGE, o levantamento reúne informações de 203 milhões de brasileiros em 90,7 milhões de domicílios, cobrindo todos os 5.570 municípios do país.

Tradição mantida na microrregião
Na microrregião de Penápolis, formada por Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, a pesquisa confirma que Maria e José continuam imbatíveis no topo da preferência das famílias.
Em todas as cidades, Maria aparece em primeiro lugar[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade