Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/05/2024

Macro IV é inaugurada no bairro Planalto com sala de vacina e farmácia

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
A unidade foi totalmente reformada e ampliada, com a construção de novos espaços, como sala de vacina e farmácia

Moradores atendidos pela Macro IV de Saúde na região do bairro Planalto puderam conferir a ampla reforma realizada na unidade neste domingo (26). A cerimônia de inauguração contou com a presença da população e de autoridades municipais que puderam aproveitar as atrações do evento.
A inauguração contou com a presença do prefeito Caique Rossi, da vice-prefeita Mirela Fink, vereadores e secretários municipais. O prefeito Caique Rossi destacou que a unidade foi reformada e ampliada para oferecer melhor estrutura de atendimento aos pacientes.
“Essa é uma região que cresceu muito nos últimos anos e precisávamos de uma unidade de saúde que pudesse atender a todos com qualidade e dignidade. Para isso, a unidade ganhou uma sala de vacina e uma farmácia, além de uma sala para os agentes de saúde e uma nova recepção”, contou.
“Anteriormente, os moradores precisavam se deslocar até a Macro III, na região da Santa Terezinha, para retirar seu medicamento ou se vacinar. Agora, toda essa estrutura está mais próxima da população”, afirmou o prefeito.
O investimento total na reforma e ampliação da Macro IV foi de R$ 537 mil. Parte dos recursos é proveniente de convênio com o Ministério da Saúde, emenda do ex-deputado federal Herculano Passos, por intermédio do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, além recursos próprios da Prefeitura de Penápolis. 
A Macro IV foi ampliada em 172,56 metros quadrados, com a construção de farmácia, sala de vacina, nova sala para os agentes de saúde e nova recepção. O espaço foi totalmente reformado, com pintura interna e externa. A unidade também faz parte do programa “Triângulo da Saúde” que oferece horário estendido de atendimento, até as 21h, de segunda a sexta-feira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade