CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/12/2025
Justiça condena acusados de pirataria digital em Penápolis
DA REDAÇÃO
A 2ª Vara Criminal de Penápolis condenou cinco homens por associação criminosa e violação de direitos autorais num esquema de pirataria digital que, segundo as investigações, movimentava milhões de reais anualmente. A maior pena foi aplicada ao empresário penapolense H. M. A., apontado como líder do grupo e condenado a 6 anos, 8 meses e 26 dias de prisão.
Os outros réus — L. P. S., H. P. S., E. V. V. M. e D. V. A. — receberam penas de 5 anos, 9 meses e 10 dias cada. Para todos, o regime inicial de cumprimento será o semiaberto. A sentença acolheu pedido do Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Fernando César Burghetti.
Além da pena de prisão, o juiz Vinicius Gonçalves Porto Nascimento determinou o pagamento de multa e fixou em R$ 5 milhões o valor mínimo para reparação de danos materiais causados às empresas detentoras dos direitos autorais das obras pirateadas.
A decisão é passível de recurso, e as defesas dos condenados ainda não haviam sido localizadas.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
CIDADE E REGIÃO
Polícia investiga tentativa de homicídio após homem ser ferido com golpes de madeira
CIDADE E REGIÃO
Mulher cai em golpe pelo telefone e perde R$ 580
CIDADE E REGIÃO
Jovem é presa por tráfico de drogas no Jardim Morumbi
CIDADE E REGIÃO
PM prende acusado de descumprir medida protetiva em Glicério
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.













