Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2026

"Julho Amarelo" termina hoje mas prevenção continua

O teste rápido é simples e requer apenas uma punção digital. Resultado fica pronto em 15 minutos

No decorrer do mês de julho diversas ações preventivas foram realizadas nas unidades municipais de saúde de Penápolis com objetivo de conscientizar o público a respeito das hepatites virais. O denominado “Julho Amarelo” é uma campanha mundial que visa estimular a prevenção e diagnóstico precoce das doenças.
O meio mais fácil e acessível é o teste rápido, que é feito gratuitamente nas unidades básicas de saúde. 
Existe também o trabalho feito pela equipe do CTA (Centro de Testagem e Acolhimento), que funciona na rua Anchieta, 540 – Centro, aos fundos da Clínica de Especialidades (telefone para informações 18 - 3654.2322). O serviço é especializado e pode oferecer toda orientação e suporte aos pacientes; oferece acolhimento, aconselhamento, consultas médicas, fornecimento de medicamentos, exames específicos.
[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade