CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/09/2025
Há 2 dias fogo consome zona rural de Alto Alegre e preocupa moradores
DA REDAÇÃO
Diversos incêndios foram registrados nesta quinta-feira (11), e sexta-feira (12), nas regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP), causando interdição de rodovia, desaparecimento de animais e atingindo áreas de preservação ambiental.
Um destes incêndios foram relatados por pessoas nas redes sociais na região do bairro rural do Matão, em Alto Alegre. Desde a manhã de quinta-feira, algumas pessoas começaram a relatar incêndios em área de vegetação, áreas de preservação permanentes, plantações e diversas pastagens.
Os relatos são que as chamas haviam atingido diversas regiões e que o trabalho de contenção envolvia caminhões pipas de usinas da região. O Corpo de Bombeiros também ajudou no trabalho de controle do fogo.
Até esta tarde (12), haviam relatos que ainda havia fogo em áreas de pastagem e em áreas de preservação. Outros afirmavam que as redes de telefonia móvel estavam instáveis por conta do fogo, que muitas vezes acaba queimando cabos que levam sinais de internet para a região.
Além do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, também esteve na região ajudando a combater o incêndio.
O prefeito de Alto Alegre, Carlos Sussumi Ivama (MDB) usou suas redes sociais para pedir aos moradores da área rural de Alto Alegre que está sendo atingida pelos incêndios, para que se protejam.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
CIDADE E REGIÃO
2026: lançamento dos Jogos Regionais será no próximo dia 14
CIDADE E REGIÃO
Câmara tem 4 projetos para votação nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Escolas de Educação Infantil promovem "Semana da Família"
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














