Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2024

Funepe lança 8ª edição do Programa de Bolsas Aluno 10

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Projeto beneficia os alunos das escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis

DA REDAÇÃO

A Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFIPE, lançou nesta terça-feira, 23, a 8ª edição do Programa de Bolsas ‘Aluno 10’. O projeto, que beneficia os alunos das escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis, concede bolsas de até 100% nos cursos de graduação da instituição.  O programa, que teve início em 2017, já contemplou mais de 80 estudantes de toda a microrregião.
Neste ano, o lançamento aconteceu no Campus I da FUNEPE junto aos coordenadores, diretores e representantes das escolas de Penápolis e região, em evento celebrado com a gestão da Fundação, o presidente Prof. Me. Alexandre Gil, o vice-presidente, Prof. Me. Cledivaldo Donzelli e o gerente administrativo, Prof. Dr. Clayrmen Peron, bem como a gestão da Faculdade, composta pela diretora geral, professora Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, a coordenadora de graduação, professora Dra. Silvia Cristina de Souza e o professor e coordenador de extensão, professor Dr. Wesley Piante Chotolli. Destaca-se a participação da Profa. Angélica Aparecida Silva de Lima, dirigente regional da Diretoria de Ensino de Penápolis, parceira na promoção do evento. 
O evento contou com uma abordagem especial nesta edição. Todos os convidados das escolas receberam um kit com itens que contam a trajetória dos alunos desde o início de sua jornada no programa Aluno 10 até a última fase acadêmica, o tão sonhado diploma. 

Seleção
Segundo o coordenador Wesley Piante Chotolli, neste ano, a instituição aumentou o número de possibilidades de escolha para os estudantes dentre os cursos ofertados. Ele explica também que para ser contemplado o aluno deve obter a melhor média na terceira série do Ensino Médio de cada escola. Após aprovação no vestibular da FAFIPE/FUNEPE, pode optar pelos 10 cursos de graduação disponíveis na grade da faculdade. “A partir da seleção da escola, o estudante contemplado realiza o vestibular. A partir da nota alcançada, é feito um ranqueamento para a escolha dos cursos a partir do número de bolsas ofertadas em cada graduação”, ressalta.
Para quem desejar saber mais, todas as informações sobre o Programa e os benefícios desta ação da FUNEPE estão disponíveis no site www.programaaluno10.com .

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade