Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2025

Dia D de Multivacinação será neste sábado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Toda a população de Penápolis tem um compromisso muito importante neste sábado, dia 18 de outubro. É que nesta data a Secretaria Municipal de Saúde promove o “Dia D” de Multivacinação, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 
Durante o Dia D (18/10), a vacinação acontecerá nas Salas de Vacina das Macros de Saúde I, II, III e IV, das 8h às 14h.
Portanto, os pais ou responsáveis devem aproveitar o “Dia D” para levar os menores até a Sala de Vacina mais próxima de sua residência. Também é preciso apresentar a caderneta de vacinação para atualização das doses.
Vale lembrar que a Campanha Nacional de Multivacinação continua até 31 de outubro. 
Em Penápolis, a vacinação é realizada nas Salas de Vacina das 4 Macros de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A Secretaria de Saúde informa ainda que as Macros de Saúde I e IV – que fazem parte do Triângulo da Saúde – também estão abrindo as Salas de Vacina no horário noturno, das 18h às 20h, de segunda a sexta-feira, para aplicação das doses durante a Campanha de Multivacinação. 

Público Geral
Apesar da Campanha Nacional de Multivacinação ser destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, as Salas de Vacina de Penápolis também estão preparadas para atender o público de todas as idades, com a atualização das doses de vacina que estão em atraso. 
Sendo assim, todas as pessoas que precisam se vacinar, devem aproveitar o “Dia D” ou a realização da Campanha de Multivacinação para colocar as vacinas em dia. Para tanto, basta se dirigir até a Sala de Vacina mais próxima, durante o horário de atendimento, levando o CPF e a caderneta de vacina. 
O Serviço de Vigilância Epidemiológica ressalta que é preciso aumentar a cobertura vacinal de todos os públicos, pois o baixo índice de vacinação aumenta a incidência de doenças infectocontagiosas graves, como por exemplo, o sarampo, febre amarela, meningites, covid, influenza (gripe), entre outras que podem levar as pessoas a óbito.

Onde se vacinar:

Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546 - Jardim Eldorado)
Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99 - Centro)
Macro III (avenida Carlos Casela 822 - Santa Terezinha)
Macro IV (avenida Santa Casa, 2009 – Planalto)

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade