Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2024

Daep promove concurso de vídeo ambiental para estudantes

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis (Daep), por meio do Centro de Educação Ambiental, anuncia a abertura do Concurso de Vídeo Ambiental, visando promover a conscientização ambiental entre os estudantes, com foco na sustentabilidade.
O concurso é destinado a alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, de instituições de ensino público e privado. Os participantes terão a oportunidade de expressar suas ideias e criatividade em vídeos de curta duração, com até 2 minutos, abordando o tema da sustentabilidade ambiental.
Durante o julgamento dos vídeos inscritos no concurso, serão levados em conta três critérios essenciais: criatividade e originalidade, domínio da técnica e qualidade, e adequação ao tema proposto. A originalidade e a capacidade de apresentar ideias inovadoras serão valorizadas, assim como a habilidade técnica na produção do vídeo. Além disso, a adequação ao tema da sustentabilidade ambiental será fundamental para a avaliação, garantindo que os vídeos contribuam efetivamente para a conscientização e reflexão sobre questões ambientais importantes.
As inscrições serão realizadas de 15/04/2024 a 10/05/2024, exclusivamente pelo site do Daep (www.daep. com.br). Os vídeos devem ser inéditos, originais e filmados no formato vertical, com resolução HD ou superior. Não serão permitidos conteúdos protegidos por direitos autorais, nem imagens impróprias.
Os critérios de avaliação incluem criatividade, domínio técnico, adequação ao tema e duração do vídeo. Uma Comissão Avaliadora, composta por membros do Centro de Educação Ambiental, Setor de Comunicação, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Gestor de Saneamento Ambiental e Consórcio do Ribeirão Lajeado, realizará a seleção inicial dos vídeos.
Os vídeos selecionados serão divulgados no Instagram para votação popular para concorrer a categoria de “vídeo mais visualizado”, além de serem avaliados pela Comissão Julgadora para concorrer a categoria “melhor vídeo eleito pela comissão julgadora”. Os resultados serão anunciados durante a premiação, prevista para 05/06/2024 – Dia Mundial do Meio Ambiente. O aluno autor do vídeo mais visualizado no Instagram do Daep (@daep.penapolis) receberá um troféu de participação, enquanto o vencedor escolhido pela Comissão Julgadora será premiado com um smartphone.
Para mais informações e acesso ao regulamento completo, os interessados podem visitar o site do Daep ou entrar em contato pelo e-mail cea@daep.com.br ou pelos telefones (18) 3652-5309 e (18) 99678-6288.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade