CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
25/04/2026
Afluentes do Rio Tietê voltam a ficar "verdes"
DA REDAÇÃO
Um problema antigo, mas que vem se agravando ano após ano, voltou a chamar a atenção da população da região: a coloração esverdeada das águas em braços e afluentes do Rio Tietê entre os municípios de Penápolis e Glicério.
O fenômeno, causado pela proliferação excessiva de algas, transformou trechos de rios e ribeirões em verdadeiros “tapetes verdes”, cenário que preocupa moradores, pescadores e especialistas ambientais. A situação tem sido registrada em locais como o Ribeirão Bonito, em Glicério, e o Ribeirão Lageado, em Penápolis, onde a água, antes limpa, hoje apresenta aspecto denso e vegetação superficial intensa.
De acordo com relatos de moradores, o problema não é recente, mas vem se tornando cada vez mais frequente e intenso. Em alguns pontos, a camada de algas chega a cobrir completamente a superfície da água, dando a impressão de um campo verde.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














