Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/09/2020

9 de Setembro: Dia do Veterinário

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Clinivep - Clínica Veterinária Penapolense - Av. Luis Osório, 190 - Tel. (18) 3652-2362

Hoje (09/09) é comemorado o Dia do Médico-Veterinário. A ampla área de atuação dessa profissão vai muito além dos atendimentos em clínicas e pet-shops e que pouca gente conhece. Muitos veterinários atuam em setores de animais de produção (boi, vaca, aves, suínos e peixes) e em diferentes áreas tanto no campo, fábrica e escritório em vendas, marketing e produção da indústria de produtos para a saúde animal. Essa amplitude de áreas para a profissão é resultado do crescimento desse setor no Brasil. 
De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária estima-se que há em torno de 84 mil profissionais formados exercendo a profissão no país, além do crescimento de 13% ao ano do mercado de trabalho, segundo o levantamento do Instituto Pet Brasil feito para o IBGE. 
Esses bons números são resultados do crescimento do mercado pet no Brasil que nem mesmo a crise da pandemia da COVID-19 foi capaz de atrapalhar. Segundo o Instituto Pet Brasil, apenas no primeiro trimestre do ano, as vendas online do setor cresceram 65%. As oportunidades de trabalho que essa profissão traz tem trazido ótimas perspectivas para os que iniciam a carreira. 
Nesta data comemorativa, a equipe do Diário de Penápolis cumprimenta os médicos-veterinários penapolenses, através da Dra. Inês Cristina M. Diniz (foto), conceituada médica-veterinária, proprietária da Clinivep. A todos, nosso reconhecimento pela profissão que exercem tanto na prevenção como no tratamento de animais.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade