Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2018

9ª Semana de Museus: Oficinas entram na programação de hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Oficina de Percussão com Daniel Freitas já foi realizada também em outras cidades da região, como Mirandópolis e Votuporanga

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis convida a população da cidade e região a prestigiar os eventos da 9ª Semana de Museus. Uma semana cheia de atrações culturais com o objetivo de estimular a visitação da comunidade e divulgar as atividades oferecidas nos museus de Penápolis. Hoje, terça-feira (21), os museus estão abertos para visitação no horário das 08 às l7h, e das 19hàs 22h. Além dos museus permanecerem abertos, a programação de hoje também oferece oficinas culturais gratuitas para todos os interessados. 
De acordo com a programação, das 19h às 23h acontece na Sala Cora Coralina, a Oficina de Percussão “A Diversidade Rítmica na América, seus Instrumentos e Criatividade”. Trata-se de uma atividade formativa do Projeto MIA - Festival de Música Instrumental de Araçatuba. O orientador é o músico Daniel Freitas. A oficina tem apoio da Poiesis Oficinas Culturais/SP
Às 19h30 será realizada uma Oficina de Comida Indígena (Riri) com a orientação da índia kaingang Deolinda. Será na 1ª Casa de Penápolis/ Museu Municipal de São Francisco
A 9ª Semana de Museus de Penápolis acontece até o próximo sábado, dia 25. Até lá serão realizadas atividades variadas para toda população, com oficinas formativas, feira de artesanato e shows, tudo de forma gratuita. Apoio: Viana Diversões, Poiesis Oficinas Culturais/SP, Secretaria Municipal de Educação e Colégio Futuro.

Museus
Penápolis é referência cultural na região Noroeste Paulista por ter quatro Museus. São eles: Museu Municipal de Folclore, Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, 1ª Casa de Penápolis – Museu de São Francisco, e Museu do Sol. 
“Os museus são espaços de memória, descobertas e transformações, que permitem estabelecer ligações com a construção da nossa história”, destaca o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti.
“Convidamos a todos para prestigiarem nosso evento. Esperamos que o público goste da programação especial, e que visite nossos museus”, enfatizou ele.

Serviço:
Museu Histórico e O Museu do Folclore – Praça 9 de Julho, Centro. 
Museu do Sol – Avenida Rui Barbosa, 798, Centro. 
1ª Casa de Penápolis/ Museu de São Francisco – Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera.

Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade