Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2008

9º Festival de Teatro: Grupos de Catanduva e Araçatuba se apresentam hoje

Detalhes Notícia

A programação de hoje, 18, do 9º Festival de Teatro de Penápolis conta com a apresentação de mais dois espetáculos: "Candim" e "Memorial do Amor Inquieto". O primeiro é um espetáculo infantil, da Cia. Da Casa Amarela, de Catanduva, que será encenado no Teatro Lúmine, às 14h. Classificação livre. Já o espetáculo "Memorial do Amor Inquieto", incluso no módulo fomento (amador), é da Cia. Elas de Fato, de Araçatuba e será apresentado no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, às 20h30 e classificação 14 anos. Todos os espetáculos são gratuitos.
"Candim" vai além da vida de Cândido Portinari e trata de temas que remetem à infância de todos nós. O espetáculo mostra o menino Candim frente a um futuro brilhante, fruto de uma infância regada ao som da viola caipira, do cheiro do mato, do barro amassado, das vivências engraçadas da meninice, até os desafios do medo do Espantalho. Todos temos que enfrentar esse desafio: vencer o medo! O texto e direção do espetáculo são de Carlinhos Rodrigues e Drika Vieira, que também dividem o palco.

Adulto
O espetáculo adulto "Memorial do Amor Inquieto" é uma homenagem à labuta das mulheres na busca de seus relacionamentos. Uma peça em que quatro mulheres são instigadas a questionar o caminho, a esperança e a vida. Há sempre mais a dizer sobre o amor que chega e desordena o ser! Mulheres narram suas revoluções através da feitura de uma colcha de retalhos e em cada retalho, desfilam os sonhos, os gozos, os pesadelos e a sina da gargalhada de toda mulher. A espera do amante, o desalinho no casamento, o marido doente, o outro beberrão e um grande reencontro. Sensações, prazeres, angústias e muita poesia. A colcha é o ponto de partida para as vivências de cada memorial. O texto é de Charlie Rayné e direção de Flávio Estevão.

Serviço
Como todos os espetáculos são gratuitos, os interessados deverão retirar os ingressos antecipadamente no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida, das 8h às 11h e das 13h às 17h; ou então, no local do espetáculo, uma hora antes. Mais informações pelo telefone 3652 5570. Secom - PMP

Foto: Em cada retalho, as mulheres de "Memorial do Amor Inquieto", desfilam os sonhos, os gozos, os pesadelos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade