Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2008

9º Festival de Teatro: Espetáculo de hoje retrata a vida do escritor Oscar Wilde

Detalhes Notícia

Em seu segundo dia de atividade, o 9º Festival de Teatro de Penápolis presenteia a população com o espetáculo gratuito "Wilde Censurado", hoje, 13, às 20h30, no Teatro Lúmine. Classificação 14 anos. A peça será encenada pelo grupo profissional Cia. Teatral Vernáculo, da cidade de Salto. O texto é uma adaptação de Sandro Bergamo, quem também assina a direção do espetáculo. "Wilde Censurado" conta a trajetória polêmica daquele que veio ser um dos maiores escritores do século XIX - Oscar Wilde. Sua vida, repleta de consagrações e turbulências entrou para história da humanidade e seus pensamentos são pérolas que se transformam em projetos certeiros e feriram de morte a conservadora sociedade vitoriana da Inglaterra e, até hoje, são divisores cristalinos das teorias da moral, dos conceitos e dos aspectos que fundamentam as relações humanas.
Apesar de consagrado pelo mundo, os momentos de glória do escritor chegam rapidamente à decadência quando se apaixona por Lord Alfred Douglas e seu romance torna-se explícito e reprovado pela sociedade. Seu sucesso, sua personalidade, seu romance homossexual, sua prisão e sua morte fazem deste espetáculo uma verdadeira obra prima. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no Teatro Lúmine, uma hora antes do espetáculo.

Cabines itinerantes
O 9º Festival de Teatro ainda oferece para a comunidade e visitantes a performance dos irmãos e atores penapolenses Sérgio Sena e Celso Sena em cabines itinerantes que estarão se apresentando em locais e horários alternados a partir de amanhã, 14, como elemento surpresa. Apenas uma pessoa entra por vez na cabine para assistir a encenação de aproximadamente 6 minutos. Na Cabine I, o ator Sérgio Sena apresenta a história do "Zé do Carvoeiro". E na Cabine II, Celso Sena interpreta um trecho de "O Caçador de Pipas". A direção das duas cabines é assinada por Luís Colevatti. Secom - PMP

Confira a programação das cabines:

14/09 - Domingo
Feira Livre - 8h às 10h

15/09 - Segunda-feira
Funepe - 20h às 21h

16/09 - Terça-feira
Teatro Municipal - 19h30 às 20h15

17/09 - Quarta-feira
Livraria Sophia Bookstory - 20h30 às 22h

18/09 - Quinta-feira
Faasp - 20h às 21h

20/09 - Sábado
Teatro Lúmine (em frente) - 19h30 às 20h30

Foto: Wilde Censurado conta a trajetória polêmica de um dos maiores escritores do século XIX

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade