Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2019

9%: Câmara reclama reajuste da tarifa de água pelo Daep

O reajuste de 9% na tarifa de água pelo Daep recebeu várias críticas através da Câmara Municipal de Penápolis. A repercussão do aumento ganhou destaque a partir de requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), com questionamento dos critérios para sua definição e quais os últimos investimentos realizados pelo departamento. “Se dependesse de votação da Câmara Municipal, o reajuste não passaria. O momento não é nem para o repasse da inflação, muito menos de 9% de aumento”, discursou Júlio Caetano.
O vereador Rubinho Bertolini (SD),  classificou como exorbitante o acumulado de reajuste na tarifa de água nos últimos 3 anos em Penápolis, chegando próximo de 30%, enquanto a inflação anual, por índice oficial foi de 3.86% em 2018. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), afirmou que o Daep possui dinheiro sobrando. “Compraram no ano passado um terreno de cerca de R$ 2 milhões sem estar no orçamento”. 
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), também considerou  abusivo o reajuste na tarifa de água. “O Daep não é para ter lucro com a água”.  O vereador Evandro Tervendo Novaes (DEM),  reforçou que a tarifa de água soma quase 30% de reajuste nos últimos 3 anos e que tem dúvida se a elevação  não precisaria mesmo de votação pela Câmara Municipal através de projeto.
O vereador  Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que apesar dos altos índices de aumento da tarifa de água nos últimos anos, o Daep não realizou investimentos expressivos e registrou superávit em 2019, de apenas R$ 239 mil, sem ter quitado totalmente a compra de terreno da prefeitura. 
O vereador  Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), lembrou a falta de reajuste salarial para os servidores municipais. “Pedimos 5% de reajuste para os servidores e não está sendo possível ainda o atendimento e agora aumenta a tarifa de água em 9%. Sem não tem condições de comprar terreno, não compra.”

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade