Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/09/2017

7 de Setembro: Desfile Cívico reúne mais de 5 mil pessoas em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Tiro de Guerra 02-027 foi quem abriu o desfile

Na última quinta-feira (7), em que se comemorou o dia da Independência do Brasil, o Desfile Cívico reuniu em Penápolis, mais de 5 mil pessoas. Houve uma grande aglomeração de pessoas na rua Dr. Ramalho Franco, em frente à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, local onde foi montado o palanque de autoridades. 
O evento foi iniciado exatamente às 08h, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras, que contou com a participação do prefeito Célio de Oliveira; o presidente da Câmara, Rubens de Medice Ito Bertolini e do Coronel aposentado da PM (Polícia Militar), Wilson Carlos Braz, atualmente secretário municipal de Saúde.
“Agradeço a participação de todas as escolas, do Município; do Estado e as instituições, assim como as secretarias e os seus respectivos secretários, que apoiaram o evento”, lembrou o secretário de Cultura, Luiz Carlos Colevati.
O desfile começou com o Tiro de Guerra 02-027 e a apresentação da Corporação Municipal “Maestro José Ferreira Leite”; na sequencia foi à vez das Escolas Municipais (Emeis, Emefs, Cmeis e Ceims); o Lions Clube de Penápolis; as escolas estaduais (Luiz Chrisóstomo de Oliveira, Augusto Pereira de Moraes, Prof. João Teixeira Sampaio, Prof.ª Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira, Dr. Carlos Sampaio Filho, Prof.ª Joana Helena de Castilho Marques, Prof.ª Luíza Maria Bernardes Nory, Adelino Peters e Prof.ª Yone Dias de Aguiar); a Associação Vila da Infância; o Grupo de Escoteiros “São Francisco de Assis” 247; o Daep – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis; o  Moveca – Movimento Vestindo a Camisa; o Rotary Clube XV de Março; o Capítulo DeMolay “Guardiões das Virtudes” 526; o Capítulo DeMolay Estrela Noroeste do Brasil; o Rotaract; o Rotary Club de Penápolis; o Grupo de Motociclistas “Amigos da BR & Via”; o Fusqueta Clube de Penápolis & Antigos; o  Clube do Opala de Penápolis; as Polícias (Militar, Civil, Científica, Ambiental e Rodoviária); e fechando com o Corpo de Bombeiros.
“O Desfile Cívico tem o objetivo de resgatar a cidadania e o civismo entre a comunidade. Foi positivo o resultado e esperamos que tenha atingido todas as expectativas dos participantes. Quero agradecer o apoio da administração municipal”, finalizou Colevati.
Mesmo com o forte calor registrado no horário do desfile, a população permaneceu até o final das apresentações. “Parabéns aos alunos, pais, professores, instrutores, enfim, a todos que se dedicaram para a comemoração de 7 de setembro”, agradeceu o prefeito Célio de Oliveira.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade