Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2013

7 de setembro: Comemoração leva público penapolense à praça

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Sub-Tenente Soares, do Tiro de Guerra, fez a leitura do histórico do Dia da Independência

Centenas de famílias penapolenses compareceram à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho na manhã do feriado de 07 de setembro, para prestigiar o Ato Público do Dia da Independência. O evento foi organizado pela Prefeitura de Penápolis e envolveu diversas atividades de civismo, cultura, lazer e entretenimento.

Durante o Ato Cívico o prefeito Célio de Oliveira, o presidente da Câmara Caíque Rossi, e o Sub-Tenente Soares do Tiro de Guerra, comandaram o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional; o Sub-Tenente Soares ainda fez a leitura do histórico do Dia da Independência. Também se fizeram presentes, representando suas instituições, o Soldado Tarelho (Polícia Militar-Infantaria), o Sargento Canesin (Corpo de Bombeiros), o Sargento Magaine (Polícia Ambiental), Tenente Gersimar (Polícia Rodoviária) e Investigador Paulo (Polícia Civil). O secretário municipal de Educação, Zequinha Pansonato, representou todos os demais secretários municipais. Durante seu pronunciamento, o prefeito Célio de Oliveira, além de falar da importância da data, anunciou que no ano que vem a Prefeitura realizará um grande desfile no dia 07 de setembro, e que o dia do aniversário da cidade, quando costumeiramente ocorre o desfile, será reservado para festividades como exposições, shows e outros eventos.

Os atiradores do Tiro de Guerra 02-027 e o Pelotão Mirim se apresentaram aos presentes em desfile pela praça. Logo em seguida foram realizadas apresentações da Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite e das fanfarras das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Francisco Conte e Vila Fátima, Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada) Mutirão e Alto das Brisas.

Durante toda a manhã houve Rua de Lazer com brinquedos infláveis (pula pula, piscina de bolinhas, tobogã, castelinho), jogos e esportes como vôlei e ping pong, entre outros, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce ao público que foi à praça para prestigiar o evento no feriado. Secom – PMP

CONFIRA VÁRIAS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade