Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2014

5º Prêmio A3P: Projeto de manejo sustentável do Daep é finalista

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Funcionários do Daep acompanham a visita da representante do Ministério do Meio Ambiente, Ana Claúdia Almeida ao sistema de tratamento

O Daep – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis é finalista nas melhores práticas de sustentabilidade do 5º Prêmio da A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública). O projeto indicado é sobre o manejo sustentável do sistema de desidratação do lodo da Estação de Tratamento de Água. 
Segundo a diretora presidente do Daep, Silvia Shinkai, o objetivo do projeto de desidratação do lodo é trabalhar a fase sólida do tratamento da água, além de eliminar o desperdício que ocorria com a lavagem tanto dos filtros como dos decantadores.
O prêmio será entregue durante o 8º Fórum da Agenda Ambiental na Administração Pública, que será realizado nos dias 3 e 4 de junho, em Brasília e abordará o tema: “15 anos de A3P: Destaques”.
Recentemente, a Coordenadora Nacional da A3P e Gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente, Ana Cláudia Almeida, esteve em Penápolis para conhecer esse sistema de desidratação do lodo. Na oportunidade, a técnica do Ministério do Meio Ambiente também aproveitou para visitar a Estação de Captação de Água e o Centro de Educação Ambiental do Daep.
O Prêmio da A3P é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente tem por objetivo dar visibilidade às iniciativas de responsabilidade socioambiental implementadas na administração pública, reconhecer o mérito das atividades promovidas pelos órgãos públicos na prática da A3P e estimular a replicação das ações bem sucedidas. As iniciativas podem ser inscritas em 4 categorias, sendo Gestão de Resíduos,  Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais, Inovação na Gestão Pública, e Destaque da Rede A3P. O Daep teve seu projeto classificado na categoria Manejo Sustentável  dos Recursos Naturais.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.