Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2011

5ª Conferência de Saúde começa amanhã

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Saúde convidam toda a comunidade para participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá neste final de semana, dias 01 e 02 de julho, com o tema: “Todos usam o SUS! - SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do povo brasileiro”.
O secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques convida: “Todos devem participar e ajudar a melhorar o atendimento do SUS. Usamos o SUS e devemos zelar pela qualidade dele. Só com a participação de todos podemos avançar na Saúde do município”, disse o secretário.
A abertura oficial será amanhã, 01, no Teatro Lúmine, a partir das 19h30. O evento contará com a presença das autoridades locais e convidados especiais. A conferencista da noite será a Dra. Marli Cassamassimo Duarte, que fará uma explanação sobre os objetivos da conferência e as discussões dos eixos temáticos com enfoque no eixo geral “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”. Marli Duarte é Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Carlos; Especialista em Saúde Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP; Especialista em Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde - Hospital Sírio-Libanês/MS; Doutoranda em Doenças Tropicais - pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP e atualmente docente do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP.

Grupos temáticos e Plenária
No sábado, 02, as atividades começam às 8h, na Funepe. O convidado especial é o coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca, que na ocasião será o representante oficial do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Durante o dia os participantes serão divididos em grupos que discutirão os seguintes temas: Sub-Eixo I - “Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade”; Sub-Eixo II - “Participação da comunidade e controle social” e Sub-Eixo III - “Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público X Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde). Esses sub-eixos serão coordenados respectivamente pelos profissionais da saúde: Dra. Marli Duarte, Lenise Patrocínio Cecílio e Roberto Torsiano.
Após as discussões, as propostas serão abertas em plenária para a votação. Na oportunidade, também será feita a eleição do Conselho Municipal de Saúde. O encerramento está previsto para as 16h.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade