Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2013

50%: Vale alimentação dos servidores tem aumento

Seguindo um acordo estabelecido junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis e obedecendo as possibilidades financeiras atuais dos cofres da Prefeitura, o prefeito municipal Célio de Oliveira concedeu aumento de 50% no valor do vale alimentação dos servidores municipais a partir deste mês de agosto.

Segundo explicou o prefeito, um primeiro acordo de aumento do vale alimentação havia sido feito com o Sindicato no início do ano por um período de seis meses. "Isso foi acordado visando uma espécie de compensação, diante da impossibilidade real da prefeitura repor as perdas salariais por conta do quadro financeiro crítico", recordou. "Ao findar estes seis meses do acordo, nós sentamos e discutimos mais uma vez o assunto com os representantes do Sindicato dos Servidores, e ficou definido que haverá o aumento de 50% no valor do vale, já que a situação dos cofres da Prefeitura ainda não permite, em hipótese nenhuma, a recuperação das perdas", afirmou Célio. O prefeito comentou que reconhece que esse fator não se incorpora no salário, porém ressaltou que em muitos casos, como ocorre com mais de 600 servidores de uma determinada faixa salarial, os R$ 90,00 a mais, representados pelo aumento concedido, significam a recuperação de um poder de compra de 10%. "Isso é um índice superior ao que deu a inflação para o pessoal da base salarial da prefeitura", disse. "E estamos fazendo isso mesmo em meio a muito sacrifício, pois estamos com um limite de 54% da folha de pagamento, pagando dívidas herdadas, fornecedores atrasados e ainda tendo que incorporar os profissionais do Programa Saúde da Família, cumprindo determinação Judicial", elencou o prefeito.

 

Mais de 3 milhões no comércio

E hoje, 1º de agosto, a Prefeitura de Penápolis está injetando no comércio local cerca de R$ 3,6 milhões (folha líquida) com o pagamento dos salários.

Todos os 1.884 servidores municipais (1.436 da Prefeitura; 326 do Daep; 112 da Emurpe; 10 do Consórcio Ribeirão Lajeado) recebem hoje os seus vencimentos podendo investir no comércio penapolense fazendo suas compras, pagando prestações, enfim, adquirindo bens ou contratando serviços que aquecem a economia. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade