Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2022

3ª edição do Encontro Ecológico de Caiaques coleta 320kg de resíduos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Encontro de caiaques reúne voluntários de Penápolis e região para mutirão de limpeza em prol a causa ambiental

DA REDAÇÃO

Com objetivo de coletar resíduos recicláveis à margem do Rio Bonito e promover a educação ambiental em defesa da conservação da biodiversidade e da preservação dos recursos hídricos, o Daep  - Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, por meio do Centro de Educação Ambiental, realizou no último sábado, 05 de novembro, o 3º encontro ecológico de caiaques. O encontro foi realizado no condomínio Recanto Belvedere e toda infraestrutura do evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, Recanto Belvedere, Polícia Ambiental de Penápolis e Birigui e Programa Município Verde Azul.
Apesar de parecer muito distante da nossa realidade, todos podem cooperar para o futuro das águas. Proteger as fontes de água é dever de todos os cidadãos de modo a garantir água em quantidade e qualidade, pois a escassez de água no país, estão cada vez mais frequentes, devido estiagem severas, mudanças climáticas, a poluição dos rios é um dos principais problemas ambientais entre outros agravantes.
O encontro de caiaques, além da prática esportiva, reuniu voluntários de Penápolis e região para esse mutirão de limpeza em prol a causa ambiental. Na primeira edição em 2019, foram coletados 420kg, no ano de 2021 coletados 500kg e 2022 coletamos 320kg de resíduos recicláveis.  
“Isto mostra uma redução significativa da quantidade de material coletado comparado ao ano anterior. É o trabalho de educação ambiental se fortalecendo” afirma Fernanda Campachi, Coordenadora do CEA.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Penápolis, Caique Rossi, que aproveitou a oportunidade para destacar a ação ambiental e parabenizar a todos os participantes. Também enfatizou a premiação de Penápolis, que conquistou o 2º lugar no programa Município Verde e Azul neste ano devido as ações e projetos ambientais desenvolvidos. 
Todos os participantes receberam um kit de participação: sacochila e viseira, copos de água e sacos de reciclagem para coleta do material. 
Ao final do evento, foi realizado o sorteio de brindes ao caiaquistas. O Daep agradece a todos os comerciantes de Penápolis que gentilmente doaram um brinde para o evento.

Confira:

Dona Fuzico da Gelo & Cia
Evandro da PERNINHA Pesca – Camping - Náutica – Ferramentas
Fabinho da Ferragens São Carlos
Talita da Loja Arco Íris
Júlio da Galinari Calçados e Moda
Ótica Objetiva e Foto
Paula Martins Presentes e Perfumaria
Baiano da Sportlins
Diretoria do Recanto Belvedere

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade