Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2011

36ª exposição de orquídeas de Penápolis começa sexta

Arquivo/Diário
Detalhes Notícia
Flávio Caetano explica que a exposição de orquídea acontece nos dias 08, 09 e 10 de julho

DA REPORTAGEM

 

Começa na próxima sexta-feira, 08, e vai até domingo, 10, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Nagib Sabino, com entrada gratuita, a 36ª Exposição Nacional de Orquídeas de Penápolis. O evento é organizado pelo Círculo Orquidófilo da cidade e regido pelas normas da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil). De acordo com o orquidófilo Flávio Caetano, um dos organizadores, a abertura acontece na sexta a partir das 20h00. "Nossa expectativa é que esta edição supere as anteriores", comentou.

No sábado o horário para visitação será das 8h00 às 22h00 e no domingo das 8h00 às 17h00. O Círculo Orquidófilo de Penápolis foi fundado no dia 22 de setembro de 1967. Ele explica que na edição do ano passado foram cerca de 30 cidades representadas por 187 expositores que trouxeram 1,2 mil exemplares.

"Ficamos muito felizes com a participação de todos e temos a certeza de que neste ano conseguiremos um resultado muito bom", ressaltou. Além das espécies em exposição também haverá exemplares que serão comercializados dando a opção para aqueles que já possuem ou que querem iniciar o cultivo da espécie. "Também haverá algumas pessoas que estarão no local dando dicas de como cuidar da sua orquídea. Caso alguém tenha dificuldade ou dúvida sobre a planta que cultiva, poderá levar o seu vaso para a exposição e receber orientação", disse Flávio. No sábado, 09, haverá uma palestra que será aberta ao público a partir das 15h00. Durante o encontro será tratado os cuidados, as espécies e as novidades sobre a planta. Flávio explica que na sexta-feira, quando os orquidófilos devem chegar com suas espécies, um grupo de juízes fará o julgamento das plantas, escolhendo as melhores da exposição, de acordo com sua categoria, para que estas também fiquem expostas para a apreciação do público. Entre os expositores que já confirmaram presença é aguardada a vinda de representantes da cidade de Niterói-RJ e Londrina-PR.

"Esperamos que o público compareça e aprecie estas belezas naturais que são as orquídeas. Estamos realizando este evento para o penapolense e pessoas da comarca para que aprendam um pouco mais sobre esta planta que a cada dia ganha mais admiradores", finalizou Flávio. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade