Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2012

3º Festival Literário termina hoje com dois shows e oficinas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Doutores do Coração agitam a plateia do Teatro Lúmine com muita brincadeira e risadas

Quem ainda não prestigiou as atrações do 3º Flipen – Festival Literário de Penápolis, tem somente hoje para conferir as atividades que são gratuitas. O evento promovido pela Prefeitura de Penápolis, através das Secretarias de Cultura e Educação e demais parceiros, começou dia 16 e termina hoje, 19, com uma programação recheada para todas as idades.
Logo pela manhã, às 10h, haverá apresentação do Espetáculo Musical “Encanto”, com o grupo Os Náuticos, no Teatro Lúmine. É um show que celebra, através da música e da poesia, os valores humanos. Um repertório que se divide em alguns temas como fraternidade, amor, beleza, liberdade, paz, família, trabalho, raízes, integridade, natureza etc. E em cada um desses universos há o casamento de canções para despertar nossos valores mais nobres. Serão apresentados texto de alguns poetas: Mario Quintana, Vinícius de Moraes, Drummond, Manuel Bandeira, Adélia Prado, Paulo Leminski, Manoel de Barros etc., além de poemas autorais de Alex Dias, fundador e diretor do grupo. Realização: Sesc – Birigui.
A Banda Estralo também se apresenta no Teatro Lúmine em dois horário, às 15h e às 20h, com o Espetáculo Musical “Estórias de Cantar”. O show  apresenta canções da Música Popular Brasileira, trazendo composições antigas e contemporâneas do universo infantil. Ideal para ser visto pelas crianças na companhia dos pais, que poderão lembrar e compartilhar um pouco da infância. A Banda Estralo é formada por Marcos Lucatelli (voz e violão), Mauricio Damasceno (percuteria), Ricardo Borim Batata (baixo) e as atrizes Lilyan Teles e Luanda Eliza (voz e performance). Apoio: Unimed – Sescoop).
Além das apresentações, o último dia de Festival Literário também terá muitas oficinas gratuitas. “Oficina Reciclagem” com o Professor Sassá, às 08h (para crianças) e às 14h (para professores). Oficina de Fanzine das 14 às 17h, com Deva Bhakta (Sesc) e Oficina de Contação de Histórias, das 14h às 17h, com Magali Viana.

Secom – PMP

 

Público prestigia apresentações no Lúmine

Devido ao tempo chuvoso, as atrações do 3º Flipen que aconteceriam na Praça 9 de Julho foram transferidas para o Cine Teatro Lúmine. Mesmo com a mudança repentina do local, o público compareceu e prestigiou as apresentações da terça-feira, dia 17.
Os Doutores do Coração foram os primeiros a agitar a plateia com suas brincadeiras, músicas, piadas e muita risada. Algumas crianças também foram convidadas a subir ao palco para participar de um número junto com os Doutores.
Em seguida, foi a vez do Coral Canto do Coração, do Centro Espírita Discípulos de Jesus se apresentar com diversas músicas que levaram mensagens de amor, fé, paz e fraternidade aos presentes. 
E a última atração da noite foi a Orquestra Municipal de Música Raiz que ao som das violas, sanfona e vozes, encantou o público ao tocar músicas caipiras tão fortes na cultura popular do interior.
O hall do Cine Teatro Lúmine também conta com as novidades da Livraria Bookafé, Livraria USE (venda de livros espíritas) e exposição e venda de trabalhos manuais do CRAS.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade