Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2007

3ª Conferência da Cidade será aberta hoje à noite

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizam hoje, 15, às 20h, a solenidade de abertura da 3ª Conferência da Cidade. O evento ocorre no Teatro Lúmine, aberto a toda comunidade, com apoio da Caixa Econômica Federal. Hoje na abertura estará proferindo palestra aos presentes o consultor da Fundação Bradesco e do World Bank Institute, José Pedro Lins. Ele falará sobre o desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social.

José Pedro Lins tem 25 anos de experiência profissional; destes, cerca de 20 anos dedicados a experiências no terceiro setor, como profissional e voluntário. Tem carreira nas áreas de marketing e comercial nos setores farmacêutico e químico industrial na Merrell-Dow Chemical e na Merck Darmstadt. O palestrante já atuou como consultor de empresas na Simonsen Associados e na FIX, Idéias, Planejamento e Desenvolvimento em Competitividade Responsável e Sustentável.

Na área de Responsabilidade Social implantou programas de Competitividade Sustentável e Responsabilidade Social Corporativa. Foi co-responsável pela Implantação do Programa de Responsabilidade Social da Facamp - Faculdade de Administração de Campinas.

José Pedro também foi responsável pelo planejamento estratégico, planejamento e implantação de três Institutos Corporativos de Responsabilidade Social: Unilever Brasil; Unimed São Paulo (maior cooperativa médica do Brasil); e EPTV (Rede Globo de Televisão nos estados de São Paulo e Minas Gerais). É ex-presidente do Instituto C&A no Brasil e na Argentina, ex-superintendente da Laramara e da Fundação Mário Covas, consultor de planejamento estratégico, marketing e fund-raising de diversas ONGs no Brasil e no exterior.

No currículo de José Pedro Lins também conta a responsabilidade pela redação dos Case Study do Banco Real-ABNAmro pela Harvard Business School e da fundação Bradesco pela Kennedy School - Harvard.

Atualmente presta consultoria para a Fundação Bradesco; Magneti Marelli; Instituto EPTV; e World Bank Institute, disseminando o programa de Competitividade Sustentável e Responsabilidade Social Corporativa para o Mercosul em parceria com a InWent e a Câmara Brasil Alemanha.

 

Continua Amanhã

Amanhã o evento prossegue nas dependências da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 08h, com trabalhos em grupo. Os organizadores vão dividir os participantes em grupos para discussão das questões: "O que nos identifica como penapolenses?" e "Como melhorar os mecanismos de participação na gestão da cidade?".

Após as discussões dos grupos haverá um almoço, servido no local para os participantes. Na seqüência, às 13h30, será realizada uma plenária para apresentação das propostas levantadas pelos grupos de trabalho.

Em seguida serão eleitos os delegados que vão representar Penápolis na Conferência Estadual das Cidades. Por fim também haverá eleição dos membros para o Conselho de Política Urbana. A previsão de término da conferência é por volta das 17h. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade