Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2023

28ª edição da Agrishow terá como foco tecnologias que aliam produtividade no campo à sustentabilidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Fábio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP)

DA REDAÇÃO
 
A Agrishow está consolidada como uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. Como sempre, o evento será palco de lançamentos de tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio, reunindo soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. A expectativa é que os números superem a Agrishow de 2022, quando foi registrado um total de R$ 11,2 bilhões em negócios.
Otimismo que se justifica pelo bom momento do agro nacional. Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre), o PIB do setor deve avançar 8% neste ano. Se o número se confirmar, será a maior elevação para o setor desde 2017, quando a alta foi de 14,2%.
Outro dado importante é a previsão de safra recorde. Só a safra de grãos, cereais e leguminosas deve atingir 293,6 milhões de toneladas, uma alta de 11,8% em relação a 2022.
Números que só foram possíveis pela introdução de tecnologia no campo e pela implementação de técnicas mais modernas nas propriedades. É sabido que produtores rurais que utilizam soluções e sistemas automatizados conseguem fazer a gestão de forma mais eficiente, além do monitoramento da produção, do estoque, distribuição, comercialização e processamento.
A tecnologia se mostra cada vez mais fundamental para que os agricultores tenham maior controle de qualidade das atividades diárias, aumentando a eficiência nas lavouras.
Exemplo disso é o Centro de Excelência da Cana de Açúcar, projeto viabilizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP). Localizado no Centro Técnico do SENAR-SP em Ribeirão Preto, o centro já desenvolveu diversos projetos para a implementação de novas tecnologias para o monitoramento e aumento da produtividade nas lavouras de cana.
Além de tecnologia, a Agrishow 2023 também terá foco voltado para a sustentabilidade no campo, tema que é tendência mundial e que a FAESP tem como objetivo em todas as suas ações. Afinal, o maior desafio do agronegócio é em como ampliar a produção, utilizando o mesmo espaço de terra e com menos insumos.
Dessa forma, a feira também é uma excelente oportunidade de conhecer as principais novidades tecnológicas para que produtores consigam ampliar a produtividade das culturas e da pecuária, aliando toda a agenda de produção à preservação ambiental em todos os setores segmentados do agro.
Entre esses segmentos, destaque para máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos, sacarias e embalagens.
A tecnologia em software e hardware também marcará presença, assim como a agricultura familiar, financiamento e seguro.
Durante os dias do evento, a feira terá muitas atrações para enriquecer a experiência dos produtores rurais e profissionais do agro. Sucessos da edição anterior estão confirmados. Entre eles, o Agrishow Pra Elas, espaço dedicado às mulheres, que permite a troca de informações e experiências com o objetivo de valorizar e estimular a atuação feminina no setor; o Agrishow Labs, ambiente que visa fomentar o ecossistema de inovação agrícola, conectando e aproximando os produtores rurais das soluções e novas tecnologias desenvolvidas por startups em prol do agronegócio brasileiro; e a Arena de Drones, espaço dedicado a voos de demonstração de drones de empresas do segmento.
Uma iniciativa da FAESP em conjunto com algumas das principais entidades do agronegócio no país (Abag – Associação Brasileira do Agronegócio; Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, e SRB – Sociedade Rural Brasileira), a Agrishow 2023 é, sem dúvida, o principal encontro para promover negócios, inclusive as startups, que fazem parte do movimento de trazer soluções para os problemas reais do agronegócio.

SERVIÇO:

AGRISHOW 2023 - FEIRA PRESENCIAL
01 a 05 de Maio de 2023
Novo horário: 9h às 18h
Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321
Ribeirão Preto/SP
Site: www.agrishow.com.br

(Com A/I FAESP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade