Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2011

2ª Semana do Idoso começa dia 03 no Lúmine

No período de 03 a 07 de outubro de 2011, com o tema “Qualidade de Vida na Melhor Idade”, a Prefeitura de Penápolis promove a 2ª Semana do Idoso, evento que proporcionará diversas atividades aos participantes. A abertura será nesta segunda-feira, dia 03, às 19h30, no Cine Teatro Lúmine, com a palestra da coordenadora do CREAS em Lins, Luiza de Fátima Nacamura. A conferencista, que fará uma reflexão sobre o “Contexto Sócio-familiar dos Idosos na Atualidade”, também é assistente social e diretora de programas da Rede Privada, na mesma cidade. Outro tema, programado para a noite de abertura, destacará a “Família e o Idoso com Alzheimer”, cujo conferencista será o médico geriatra, Antônio Cícero Gazola. Além da palestra, o público presente poderá também ver e prestigiar uma apresentação artística, quando a Companhia de Dança de Salão convidada, Sandro’s Dance, mostrará números de bolero, samba e soltinho.

 
Confira a programação completa da 2ª Semana do Idoso:

Dia: 03 de Outubro - Segunda-feira
13h00 – Visita aos idosos no Lar Vicentino com equipe da UBS Santa Terezinha (Macro III).
19h30 – Abertura Oficial
Local: Cine Teatro Lumine
Tema: “Reflexão sobre o contexto Sócio-familiar dos Idosos na Atualidade”.
Conferencista: Luiza de Fátima Nacamura
Tema: “A Família e o Idoso com Alzheimer”.
Conferencista: Dr. Antônio Cícero Gazola

Dia: 05 de Outubro - Quarta-feira
08h00 – Cuidados Estéticos na UBS Santa Terezinha, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde  e Agentes  Comunitários.
13h00 – Visita aos Idosos e Forró no Lar Vicentino com equipe da Associação Renascer da Terceira Idade.
14h00 – Palestra: “Há Várias Maneiras de Cuidar Para Conquistar o Envelhecimento Saudável na UBS Silvia Covas, com a psicóloga Vânia Aparecida Sampaio e assistente social Mariane Roz Alvarez Cazzoli.
14h00 – Palestra: Auto Estima, no CRAS, com o médico Mauro Leite Leocádio.
15h00 – Exposição Sobre Dengue,  Orientações e Panfletagem no CRAS com a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis- Zoonose.

06 de Outubro de 2011 - quinta-feira
07h30 – Atividade física e caminhada na UBS Tóquio, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, agentes comunitários e enfermeiros.
08h00 – Palestra: “Há várias maneiras de cuidar para conquistar um envelhecimento saudável, na UBS Tóquio com a psicóloga Vânia Aparecida Sampaio e assistente social Mariane Roz Alvarez Cazzoli.
08h00 – Palestra sobre a “Prevenção de Acidentes Domésticos”, no CRAS, com a equipe do Corpo de Bombeiros de Penápolis.
08h00 – Atividade física e alongamento na UBS Del Rey, com equipe da  FAASP  e a fisioterapeuta Letícia Lázara Machado Campanner.
08h00 – Palestra: Alimentação Adequada e Aproveitamento Integral dos Alimentos para hipertensos e diabéticos”, N UBS Santa Terezinha com a nutricionista Lara Medeiros Soares.
08h00 – Avaliação de P.A e Glicemia no Núcleo dos idosos com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Macro I e UBS Tropical.
08h30 – Palestra: “Cuidados com a Alimentação” no Núcleo dos Idosos com a nutricionista Adriana Beletti Lopes.
09h00 – Caminhada no CRAS, com professores e alunos de fisioterapia.
10h00 – Café da manhã no Núcleo dos Idosos, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Macro I  e UBS Tropical.
13h00 - Atividade Física na Terceira  Idade com a profa. Renata Aparecida Moreira dos Santos.
13h30 – Café da Tarde na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis, promovido pela diretoria e sócios.
14h00 – Palestra sobre Sexualidade na Terceira Idade, na Associação dos Aposentados e Pensionistas com a psicóloga Vânia Aparecida Sampaio, a assistente social Mariane Roz Alvarez Cazzoli e o médico José Carlos Aguirre Monteiro.
14h30 – Orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis,  na Associação de Aposentados e Pensionistas. Responsável: SAE e CISA – Serviço Ambulatorial Especializado.
15h00 – Palestra sobre atividade física Geriátrica” na Associação de Aposentados e Pensionistas, com as professoras Lucilene de Andrade e Luana Aparecida Gonzaga, da FAASP.

07 de Outubro de 2011 - sexta-feira
07h00 - Avaliação de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional e medidas antropométricas na Macro II, com os enfermeiros Adão Rodrigues da Silva e Elisabeth Videira, da Secretaria Municipal de Saúde.
07h30 - Avaliação de PA e Glicemia e Café da Manhã na Macro III, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Enfermeiros: Carlos Roberto Gobbo e Milena Fattori Domingues.
08h00 - Café da Manhã na Macro II organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Macro II.
08h00 - Café da Manhã na UBS Pevi, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e UBS Pevi.
08h00 - Café da Manhã no CRAS, organizado pelo CRAS e UBS Planalto.
09h00 – Palestra Hipertensão e Diabetes na UBS Pevi, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e enfermeira Érika Cristina de Abreu.
09h00 – Palestra “Violência Contra o Idoso no CRAS. Projeto Girassol, com as psicólogas Mirian P. Bueno e Raquel M. de Souza.
09h00 – Palestra – Prevenção de Acidentes  Domésticos na Melhor Idade, na Macro II, com o médico Tsutomo Myamoto.
09h30 – Atividades físicas na UBS Pevi, sob orientação de Renan Caselle.
14h00 – Dia da Beleza, no CRAS, organizado pela Embelleze de Araçatuba.
14h00 - Palestra “Há várias maneiras de Cuidar para Conquistar o Envelhecimento Saudável, no Salão Paroquial da Igreja São José com a psicóloga Vânia Aparecida Sampaio e a assistente social Mariane Roz Alvarez Cazzoli.
14h30 – Bingo no Salão Paroquial da Igreja São José, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e UBS Cidade Jardim.
15h00 – Palestra – “Há várias Maneiras de Cuidar para conquistar o envelhecimento saudável”, na UBS Del Reym com a psicóloga Vânia Aparecida Sampaio e a assistente social Mariane Roz Alvarez Cazzoli.
16h00 – Café da Tarde e Sorteio de Brindes na UBS Del Rey, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e UBS Del Rey. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade