Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2011

2ª Semana do Bebê começa nesta segunda

A 2ª Semana do Bebê de Penápolis tem como tema “Olhos no futuro: A importância do desenvolvimento infantil” e ocorrerá entre os dias 15 e 20 de agosto em diversos pontos da cidade. O objetivo do evento é mobilizar a comunidade local e despertar a consciência da população sobre a importância do cuidado e do estímulo para com as crianças de zero a três anos de idade.
De acordo com um dos organizadores do evento, Alexandre Gil de Mello, a primeira infância é a base para todas as aprendizagens humanas. “Estudos demonstram que a qualidade de vida de uma criança entre o nascimento e os três anos de idade pode determinar as contribuições que ela trará à sociedade quando adulta”, explica.
Durante a semana serão realizadas atividades em diversos locais, tais como unidades de saúde, escolas e empresas, com o intuito de atingir toda a população penapolense e profissionais envolvidos. A iniciativa se deu em razão do Projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, hoje concebido como REDE CAAS. Trata-se de uma parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Rede pelo Desenvolvimento Integral da Criança de Penápolis que teve início em 2009 e desde então articula o Poder Público, as empresas e organizações da sociedade civil.
Dentre as atividades da semana estão programadas palestras, orientações, mesas redondas, apresentações artísticas, entre outras atrações gratuitas para toda a comunidade. Conforme a psicóloga Maria Inês Peters, do comitê organizador do evento, a iniciativa foi idealizada com o intuito de promover ensinamentos e atrações que ajudem famílias na criação de seus filhos e formem vínculos entre os pais e crianças.
No penúltimo dia do evento, 19, ocorre o seminário científico “Município em rede: garantia de desenvolvimento de nossas crianças”, com debates, apresentação artística, premiação, e as palestras do Dr. Eduardo Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, e do advogado penapolense Alexandre Gil de Mello, presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
O comércio local poderá participar do Concurso de Vitrines, atividade em que as vitrines de lojas mais enfeitadas receberão prêmios. Outra ação de mobilização em torno do evento ganha destaque no dia do encerramento, quando ocorrerá a Passeata do Bebê, com início na Praça da Matriz, localizada na Av. Luís Osório, 450, Centro. Confira a programação completa do evento no blog da REDE CAAS (www.redecaas.blogspot.com).

Latina/Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade