Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2017

2º Festival de Cinema Mudo reúne vídeos produzidos por alunos da rede municipal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Professor Tony Carlos (ao centro) com os alunos cujos filmes foram vencedores do Festival

A escola de período integral “Profª. Harme Kubota da Silva” realizou de 29 a 31 de maio, o 2º Festival de Cinema Mudo, que contou com a produção de 16 filmes de curta metragem elaborados pelos alunos do 4º e 5º Anos. Durante os três dias de festival, os filmes foram exibidos no Cine Teatro do CEU das Artes, para todos os alunos da escola que prestigiaram os trabalhos. 
Dos 16 filmes produzidos, dois foram premiados: o vídeo “Passeio no Parque”, escolhido como melhor vídeo por votação dos jurados e “A Casa do Terror” que recebeu o prêmio de melhor vídeo por votação na internet. E ainda houve premiação de melhor atuação para o aluno Gabriel da Silva Nadi, do filme “Olho roxo”. 
Segundo explicou o professor de teatro da escola, Tony Carlos, a produção de filmes com os alunos integra as atividades do projeto Mini Astros, criado por eles. “No ano passado fizemos alguns filmes que deram origem ao Festival de Cinema Mudo. Neste ano, os alunos fizeram uma vasta produção com 16 filmes curta metragens em branco e preto”, contou o professor Tony Carlos. 
“Acredito que o Festival de Cinema Mudo atingiu todas as expectativas, pois os alunos se dedicaram muito à produção dos vídeos, desde a criação do roteiro à atuação”, destacou Tony, que ficou responsável pela filmagem e edição dos vídeos. Ele ainda informou que o Festival de Cinema Mudo busca retratar a evolução do cinema, já que em 2016 os vídeos foram produzidos inspirados nos filmes de Charles Chaplin e neste ano, em preto e branco. “Para o próximo ano, a idéia é produzir curtas em cores”, adiantou. 
A diretora da escola, Elisângela Aparecida Galante, elogiou o trabalho do professor Tony Carlos da Oficina de Teatro. “Ele desenvolve um trabalho que envolve toda a escola e tem a participação dos alunos do 1º ao 5º Ano. Então, quando as crianças chegam no 4º e 5º Ano, elas estão ansiosas por participar do Festival de Cinema Mudo e produziram vários vídeos”, disse.  
Além disso, a diretora da escola também destacou que o projeto Mini Astros e o Festival de Cinema Mudo vão além dos muros da escola, divulgando o trabalho realizado na escola. “Os trabalhos dos alunos são postados em rede sociais, no youtube, o que aumenta o interesse dos demais alunos em assistir e também da própria comunidade em conhecer a produção artística de nossas crianças”, acrescentou. 

Filmes
Participaram do 2º Festival de Cinema Mudo os seguintes filmes: “O ladrão”; “Fantasma”; “Escola do Terror”; “O caçador e o lobo”; “Dia do terror”; “O mostro assassino”; “A busca”; “Susto”; “Passeio no Parque”; “Casa do Terror”; “O seqüestro”; “A morte”; “Os bobões da escola”; “Olho roxo”; “Bullyndg não!!!” e “O monstro da escuridão”. Quem quiser assistir, os filmes estão disponíveis na internet na página do projeto Mini Astros: projetominiastros. wixsite.com/mini/2017. 
Além de prestigiar os vídeos produzidos pelos colegas da escola, após a exibição, todos os alunos puderam conhecer e usufruir da estrutura do CEU das Artes, como a Biblioteca, quadra poliesportiva, pista de skate, entre outros espaços disponíveis para a comunidade. 
A diretora da escola ainda informou que a pedido dos pais dos alunos, pretende marcar uma outra exibição dos filmes no CEU das Artes para pais e familiares.  
O professor Tony Carlos e a direção da Escola Harume Kubota agradecem todos os profissionais que participaram do corpo de jurados que avaliaram os vídeos, as pessoas que votaram na internet e também todo apoio da Secretaria Municipal de Educação, Serviço de Transporte Escolar, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Cultura e CEUs das Artes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade