Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/10/2016

2ª e última discussão: Câmara votará projeto para fim da taxa de iluminação

Dois projetos estão em pauta  para votação da Câmara Municipal de Penápolis em sua sessão nessa segunda-feira, dia 17. Em 2ª e última discussão os vereadores têm  projeto de lei que revoga  a Lei Complementar nº 04, de 8 de outubro de 2013, de instituição da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) em Penápolis. A propositura foi aprovada por unanimidade em 1ª discussão, dia 5. “Ficou muito claro que os moradores não aceitaram a contribuição de iluminação pública enquanto mecanismo de arrecadação  nesse momento de crise financeira e de desemprego  que atravessa o país e a própria cidade”, diz parte da justificativa do projeto apresentado pelos vereadores Caíque Rossi (PSD), Rodolfo Valadão Ambrósio, o  Dr. Rodolfo (PSD), Alexandre Gil (PSD), Lucas Casella (PSD), Joaquim da Delegacia (PSD), Zeca Monteiro (PT), José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT),  Professor Luís (PV)  e Ricardinho Castilho (PV).
A Câmara Municipal também deverá discutir projeto de autoria do Executivo para aplicabilidade da lei federal complementar nº 151/2015 no município de Penápolis, regulamentando a utilização  dos depósitos judiciais  de origem tributária ou não tributária. A matéria ainda institui o fundo de reserva dos depósitos judiciais. A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM 820), internet (www.camaradepenapolis.com.br) e TV Câmara ( canal 14/TV a cabo).

Olaria
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou à administração municipal a inclusão do projeto “Brincar de Tudo” para as crianças residentes nas olarias da cidade.
“Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Esportes, cujo objetivo é resgatar valores como amizade, respeito e cooperação, por meio de brincadeiras de rua, meio esquecidas na atualidade, tendo em vista o crescimento  do gosto das crianças por computadores, celulares e outros equipamentos tecnológicos. O projeto foi iniciado em 2014 e já percorreu diversas praças esportivas do município, sempre aos domingos, proporcionando  horas de grande lazer aos participantes. Por causa da distância, as crianças das olarias têm ficado de fora do projeto”, considera Tiquinho.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade