Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2017

20 anos de Harry Potter: Mídias sociais fazem parte da vida dos fãs

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
As amigas Anna Júlia (esq.) e Stéfany chegaram a criar mídias na internet sobre Harry Potter

DA REPORTAGEM

A adolescente Stéfany Pinheiro, aquela fã do “quarto mágico”, mostrada na reportagem, também faz da internet um meio de manter ligada em tudo sobre o mundo de Harry Potter e também para informar os de mais fãs. Ela e a amiga Anna Júlia Gallinari Miras, de 17 anos, outra fã da história, chegaram a criar grupo no Facebook e canal no Youtube para compartilharem conhecimentos.
Um dos grupos é o “Alohomora” – mesmo nome de um feitiço para destrancar portas. “Conheci a Stéfany na escola, mas não sabia que ela era fã de Harry, assim como eu. Um dia ela apareceu dizendo que participava de alguns grupos na internet e me identifiquei, momento em que passamos a compartilhar muitas coisas da história e criamos o grupo”, revelou. 
Depois disso, elas ainda criaram o canal no Youtube chamado de “3 Vassouras”, mesmo nome de um conhecido Pub mostrado na história onde alunos e outros bruxos promovem descontraídos encontros. “A intenção do canal, no início, era o de falar somente sobre Harry Potter, mas depois vimos à possibilidade de estender para variados assuntos que são discutidos por nós e levados através do canal”, acrescentou Anna, que já visitou o parque temático em Orlando e afirmou ter perdido horas visitando cada espaço. 
O canal é dirigido pelo produtor Luan Ferreia e, apesar do sucesso alcançado nas primeiras postagens, inclusive com entrevistas feitas por Stéfany com cosplays da saga e até alguns dos dubladores de personagens do filme no Brasil, a ferramenta acabou ficando um pouco desatualizada por conta da falta de tempo das pequenas fãs, que precisam dividir sua paixão com a escola e outras responsabilidades. “Queremos voltar a atualizar nosso canal, vamos tentar nos dividir melhor para isso. Mesmo assim, nossa paixão pela história não diminui”, finalizou Anna.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade