Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2016

205 mil jovens e adultos retornam aos estudos em escolas da rede estadual

DA REDAÇÃO

Mais de 205 mil estudantes que, por inúmeros motivos, interromperam os estudos no período ideal, vão retornar às salas de aula da rede estadual neste ano. O número é referente às matrículas recebidas pela Secretaria da Educação apenas neste primeiro semestre.
Em São Paulo, as classes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atendem público do 6º ao 9º no Ensino Fundamental e Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos. Os cursos são organizados por semestre.
Os interessados podem solicitar o “aproveitamento de estudos”. Assim, caso tenham realizado anteriormente cursos regulares de fundamental e médio, a escola pode definir quais termos ainda restam para a conclusão do ciclo. Para garantir o atendimento de todos, a Secretaria também ampliou o número de salas em todas as regiões do Estado. Já aqueles que dão preferência a uma carga horária mais flexível, a Secretaria mantém 31 unidades do Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) em funcionamento na capital e interior. Lá eles recebem um roteiro de estudos e vão à escola para tirar dúvidas com os professores e realizar as provas.
A matrícula pode ser feita a qualquer momento. Todos docentes recebem capacitação especial para atender a faixa etária e propor aulas que dialoguem com a vida profissional e o cotidiano. Outro reforço é a distribuição do material “EJA - Mundo do Trabalho”, elaborado em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O kit traz conteúdos sobre mercado, a história do trabalho no mundo e Brasil, e até orientações para elaboração de currículos.
O CEEJA de Penápolis se localiza à avenida Santa Casa, 1.595 – Tel. (18) 3652-4269.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade