Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2019

2019: Tiro de Guerra tem 50 novos atiradores matriculados

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Seleção dos 50 atiradores de 2019 ocorreu entre 150 jovens através de entrevistas e exames médicos

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02-027 – de Penápolis iniciou nesta sexta-feira (1º) suas atividades com os 50 novos atiradores da turma de 2019. Durante o ano, os trabalhos serão comandados pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Heverson Machado. 
Durante o primeiro encontro com os atiradores, realizado na sede do TG, foram passadas as primeiras orientações sobre os trabalhos que estão sendo iniciados. “As primeiras instruções que receberam foram em relação ao fardamento, instruções de hierarquia, justiça, e disciplina”, comentou. Além do chefe de instruções, participou também do encontro o chefe do Serviço Militar de Penápolis, o 1º Tenente Cláudio de Souza dos Santos.
Nos próximos dias deve ocorrer a incorporação dos atiradores. Como de costume neste tipo de solenidade, os atiradores entram no pátio do TG ainda com suas roupas civis. Depois, eles deixam o local para a troca de vestimentas, retornando, com as fardas camufladas, símbolo do Exército. “A partir deste momento eles passarão a incorporar o Exército Brasileiro através da prestação do serviço militar”, explicou o sargento. 
As atividades com os atiradores no ano de 2019 devem se estender até o mês de novembro, quando serão concluídos os trabalhos. “Até o fim do ano eles aprenderão diversas funções e formas de trabalho dentro do Exército, além de reforçarem as noções de civismo, tornando-os cidadãos de bem e em defesa da pátria”, disse o comandante do TG. 
Para o sargento, existe uma grande expectativa para os trabalhos deste ano. “A idade de 18 anos é muito importante na vida de um jovem. O trabalho no Exército passa a se tornar algo muito benéfico a ele, já que as mudanças na vida deste jovem se tornam visíveis, reforçando a pessoa de bem para a comunidade”, ressaltou. 

Escolha
Os 50 atiradores matriculados junto ao TG fazem parte dos 150 pré-selecionados que haviam feito o alistamento militar, de forma online e que passaram por um procedimento de entrevista e exames médicos até a conclusão da seleção. 
“Esta seleção teve o objetivo de avaliar cada um dos jovens. Ver sua disponibilidade e vontade de servir ao Exército através do TG. Através desta entrevista e exames médicos finalizamos o processo com a escolha dos atiradores que foram matriculados e que estarão conosco durante o ano”, disse Machado. 
Dentro deste contexto, o chefe do Serviço Militar de Penápolis também ressaltou a importância do Exército para estes jovens que ingressam. “Quando o jovem ingressa ao Serviço Militar, ele passa a ter o aprendizado de valores morais e também de civismo que serão levados por eles por toda a vida, se tornando cidadãos de bem”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade